Notícias

Basquete

Mogi Basquete e Paulistano duelam pelo Jogo 2

Mogi

Mogianos e Alvirubros decidem uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista

Foto: Reprodução / Site Oficial

Na noite desta quinta-feira (26), a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor Basquete receberá o Paulistano às 20h, horário de Brasília, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. O confronto será válido pelo jogo dois das quartas de finais do Campeonato Paulista de Basquete 2019.

No histórico dos confrontos, as equipes já se enfrentaram 48 vezes alternando jogos do estadual, nacional, sul-americano, liga da América e Copa Super 8. O alvirrubro da Capital possui 25 vitórias, contra agora 23 dos mogianos. No Paulista, tudo igual: 13 a 13.

Pelo jogo um que ocorreu na noite do último sábado (21), a equipe mogiana saiu vencedora por 92 a 69 e abriu 1 a 0 na série. Sendo assim, os comandados do técnico Guerrinha precisa de mais um resultado positivo para eliminar o rival.

Já o alvirrubro de São Paulo terá que vencer mais duas vezes para se classificar. O terceiro jogo da série melhor de três, se necessário, será no próximo sábado, também no Alto Tietê. O vencedor deste duelo enfrentará o Corinthians na semifinal do estadual.

Insatisfeito com o rebote defensivo, Guerrinha pede atenção total aos jogadores: “A característica do Paulistano é de muito arremesso dos três pontos. Consequentemente, eles vão muito bem nos rebotes, porque vêm de fora. As grandes dificuldades nossas, além da estrutura de jogo deles, do potencial individual de alguns jogadores, são o rebote e o um contra um, que geram bola de três na rotação, segunda chance e tiram o nosso contra-ataque. O grande desafio do nosso jogo defensivo será esse”, contou.

Para o ala Danilo Fuzaro, é preciso entrar na partida com a mesma postura do segundo tempo da vitória no jogo 1, não deixando o adversário explorar os pontos fortes: “Eu acho que em playoff todo detalhe é importante, mas principalmente conseguir inibir um pouco o jogo deles externo, de bolas de três, de corte e tirar o rebote de ataque deles. No primeiro tempo do jogo lá eles conseguiram abrir uma diferença contra a gente fazendo isso. Então, se agente conseguir inibir isso para este jogo 2 logo de cara, respeitando os pontos fortes deles e tentando mudar para os pontos fracos, temos grandes chances de vencer” salientou”

Ficha Técnica – Mogi Basquete x Paulistano 

Data: 26/09/19
Hora: 20h, horário de Brasília
Local: Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP
Onde assistir: TV FPB  (Youtube)

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta