Notícias

Basquete

Minas e Brasília duelam no fechamento do 1º turno do NBB

Minas

Garantido no Super 8, Minas recebe o Brasília na manhã deste domingo (29)

Na manhã deste domingo (29), a equipe do Minas Basquete receberá o Brasília Basquete às 11h, horário de Brasília, na Arena Minas Tênis Clube. O duelo será válido pela 15ª rodada do NBB 2019/2020.

Os mineiros se encontra na 7º posição com oito vitórias e seis derrotas. A equipe do técnico Leonardo Costa vem de vitória sobre o Corinthians por 83 a 82, jogando em casa.

Já o Brasília Basquete é o atual 12º colocado do NBB com cinco vitórias e nove derrotas. Os comandados do técnico Ricardo Araújo de Oliveira vem de derrota para o Pinheiros por 86 a 79, jogando em casa.

Para o duelo, o técnico Leonardo Costa contará com todos os seus jogadores a disposição. Já pelo lado dos visitantes, o comandante Ricardo Oliveira não poderá contar com Pedro Mendonça (com lesão no joelho).

Campanha do Minas em casa

A equipe mineira possui uma campanha regular jogando dentro de seus domínios. Até o momento, são seis jogos disputados com 2 vitórias e 4 derrota.

Campanha do Brasília fora de casa

Já a franquia do Distrito Federal possui uma campanha regular fora do seu território. Até o momento, disputou oito jogos, com 3 vitória e 5 derrotas.

Em entrevista, o pivô do Brasília, Bruno Fiorotto analisou o duelo; “Ainda falta o jogo contra o Minas neste fim de semana para fecharmos a primeira fase. Esse jogo será um jogo dificílimo, pois sabemos da qualidade deles. A gente pretende conquistar mais uma vitória para melhorar na classificação“ destacou.

Ficha Técnica – Minas Basquete x Brasília Basquete

Data: 29/12/19
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: Arena Minas Tênis Clube
Onde assistir: Facebook do NBB

Veja também: São Paulo recebe o “embalado” Pato Basquete no Morumbi

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta