Messi: “Dói perder o pênalti”
“Seguiremos com a mesma vontade, mesma ambição”, disse o Messi, após sua primeira partida na Copa do Mundo da Rússia
Foto: Albert Gea Reuters
A Argentina realizou sua estreia na Copa do Mundo 2018 na manhã desse sábado (16), contra a Islândia. Na primeira partida do Grupo D, também composta por Nigéria e Croácia, muitos davam como certa uma vitória argentina, contra a estreante seleção da Islândia. Porém, os novatos surpreenderam e deram mais trabalho do que o esperado.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Aguero dominou dentro da área e girou para mandar um foguete dentro da rede do goleiro Haldorsson. Mas a alegria durou muito pouco tempo. Logo em seguida, aos 23 minutos, Finnbogason aproveitou o vacilo da zaga e marcou o primeiro gol da Islândia na história das copas.
O jogo seguiu equilibrado, até que aos 16 minutos do segundo tempo, Meza sofreu pênalti. Maradona, presente em um dos camarotes do estádio, levantava a torcida argentina enquanto Messi ajeitava a bola na marcação. Bateu meia-altura, do lado direito, e Haldorsson defendeu. A pressão da Argentina até o fim do jogo obrigou o goleiro Islandês a fazer mais defesas importantes, e foi escolhido o melhor jogador da partida.
O final em 1 a 1 é um mal resultado para a Argentina. Messi, por muitos o culpado pela estreia sem vitória da seleção argentina, se pronunciou depois do jogo.
“Creio que merecíamos ganhar. Eles não queriam jogar, ficaram muito atrás. Tentamos penetrar a defesa, mas eles se fecharam muito bem. Fizemos um gol rápido e eles empataram logo em seguida, tivemos mais chances no segundo tempo, mas a defesa deles era muito sólida”, disse o craque sobre o jogo.
“Dói perder o pênalti, nos daria uma vantagem. Vantagens não garantem a vitória, como aconteceu no primeiro gol, mas talvez conseguiríamos manter essa.”
Messi falou também sobre os próximos jogos.
“Creio que podemos melhorar. Foi só a primeira partida de um mundial muito equilibrado. Temos que pensar na Croácia agora”, concluiu.