Melhor jogador da Copa Africana de Nações chega em Milão para fechar negócio
Meia argelino eleito melhor jogador da Copa Africana de Nações está na mira de clube italiano
Nesta segunda-feira (22), o meia argelino Ismaël Bennacer chegou à Milão para fechar negócio com o Milan. O jogador de 21 anos foi eleito melhor jogador da Copa Africana de Nações.
Bennacer começou sua carreiro pelo Arles-Avignon, mas logo foi comprado pelo gigante Arsenal. Porém, não conseguiu ter espaço na equipe londrina e acabou sendo emprestado ao Tours.
Em 2017, foi comprado pelo Empoli, onde atuou até a última temporada. Na negociação, ficou acertado que os Gunners teriam 30% de uma futura venda do atleta, além de ter o direito de poder igualar qualquer proposta pelo argelino.
Mesmo com o rebaixamento do Empoli no último Campeonato Italiano, o meia se destacou e atraiu interesse de diversos clubes.
Um deles, é o enorme Milan, do técnico Marco Giampaolo. O jogador chegou à cidade de Milão nesta segunda-feira para assinar com o Rossonero. A negociação deve virar em torno de 16 milhões de Euros, além de possíveis acréscimos de 2 milhões de Euros.
Ismaël Bennacer fez uma grande Copa Africana de Nações de 2019, sendo eleito melhor jogador e o melhor jogador jovem da competição. Ele foi o autor da assistência para o gol da Argélia na final.
Na última temporada da Serie A, o argelino atuou 37 vezes, dando cinco assistências e sem marcar nenhum gol. As duas posições ocupadas por ele foram as de volante e meio-campo central.
Já na Copa Africana de Nações, foram sete jogos e três assistências, além de um aproveitamento de 86.5% de passes certos. Segundo o site de estatísticas Whoscored, sua nota média foi de 7.21.
Com a conclusão dessa negociação, o Arsenal verá 4.2 milhões de Euros entrando em sua conta. Esse dinheiro será útil, visto que orçamento desta temporada para o treinador Unai Emery está bastante curto.