Meia argelino eleito melhor jogador da Copa Africana de Nações está na mira de clube italiano
Nesta segunda-feira (22), o meia argelino Ismaël Bennacer chegou à Milão para fechar negócio com o Milan. O jogador de 21 anos foi eleito melhor jogador da Copa Africana de Nações.
Bennacer começou sua carreiro pelo Arles-Avignon, mas logo foi comprado pelo gigante Arsenal. Porém, não conseguiu ter espaço na equipe londrina e acabou sendo emprestado ao Tours.
Em 2017, foi comprado pelo Empoli, onde atuou até a última temporada. Na negociação, ficou acertado que os Gunners teriam 30% de uma futura venda do atleta, além de ter o direito de poder igualar qualquer proposta pelo argelino.
Mesmo com o rebaixamento do Empoli no último Campeonato Italiano, o meia se destacou e atraiu interesse de diversos clubes.
Um deles, é o enorme Milan, do técnico Marco Giampaolo. O jogador chegou à cidade de Milão nesta segunda-feira para assinar com o Rossonero. A negociação deve virar em torno de 16 milhões de Euros, além de possíveis acréscimos de 2 milhões de Euros.
Ismaël Bennacer fez uma grande Copa Africana de Nações de 2019, sendo eleito melhor jogador e o melhor jogador jovem da competição. Ele foi o autor da assistência para o gol da Argélia na final.
Na última temporada da Serie A, o argelino atuou 37 vezes, dando cinco assistências e sem marcar nenhum gol. As duas posições ocupadas por ele foram as de volante e meio-campo central.
Já na Copa Africana de Nações, foram sete jogos e três assistências, além de um aproveitamento de 86.5% de passes certos. Segundo o site de estatísticas Whoscored, sua nota média foi de 7.21.
Com a conclusão dessa negociação, o Arsenal verá 4.2 milhões de Euros entrando em sua conta. Esse dinheiro será útil, visto que orçamento desta temporada para o treinador Unai Emery está bastante curto.