Notícias

Sem categoria

Marcus Thuram é o novo reforço do Borussia Mönchengladbach

EAFenjEXkAA_nN3

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O atacante é filho de Liliam Thuram, ex campeão mundial com a França em 1998

Em preparação para temporada 2019/20, a equipe do Borussia Mönchengladbach acertou a contratação do jovem Marcus Thuram, 21 anos, por 8 milhões de euros. O atacante defendeu as cores do EA Guingamp temporada passada e marcou 13 gols. Assina contrato com o time alemão até 2023.

O diretor do Borussia, Max Eberl, comentou sobre a contratação. “Estamos muito felizes por termos conseguido contratar o Marcus. Ele é um atacante rápido, robusto e perigoso, que se encaixa muito bem em nossa equipe e temos certeza de que ele seguirá seu próprio caminho na Bundesliga”.

Thuram
Marcus Thuram herda a camisa 10 deixada por Thorgan Hazard (Foto: Twiiter Oficial Borussia)

Marcus é filho do ex zagueiro Liliam Thuram, campeão mundial com a França em 1998. O jovem iniciou sua carreira Paris Suburban Club Olympique de Neuilly, um clube pequeno francês. Na temporada 2015/16 ele estreou no futebol profissional defendendo o FC Sochaux pela Segunda Divisão Francesa, onde atuou 37 jogos. Em 2017 o EA Guingamp foi atrás da joia francesa e fez sua estreia na Ligue 1. Pelo clube Brittany foram 62 partidas e 12 gols pela liga.

Essa é a quarta contratação do Mönchengladbach para a temporada. Breel Embolo, chegando do Schalke 04, Stefan Lainer do Salzburg AUS e Max Grün, ex Darmstadt já foram apresentados a torcida. A baixa da temporada foi a saída de Thorgan Hazard para o rival Borussia Dortmund. A camisa 10 deixada pelo belga será de Marcus Thuram.

A equipe alemã irá disputar a Europa League 2019/20, já que acabou perdendo a classificação para a Champions League nas últimas rodadas do Campeonato Alemão. Com os novos reforços, a diretoria espera fazer uma temporada melhor que a do ano passado.

 

Christian Castilho (276 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta