Maria Timofeeva será a cabeça de chave 1 em Feira de Santana
Destaques da chave principal do W60 de Feira de Santana
Feira de Santana receberá grandes atletas da WTA a partir do próximo domingo (30) pelo ITF W60 de Feira de Santana, o Engie Open. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis em conjunto com a Academia Smash de Tênis, e premiará a campeã com 60 mil doláres.
O destaque fica para a russa de 19 anos, Maria Timofeeva. A russa foi campeã no último domingo (23) em Budapest na Hungria após entrar na chave como Lucky Loser. A jovem jogadora começou a segunda-feira como a 129ª colocada do ranking da WTA e caso ela não desista, será a cabeça de chave 1 no torneio que acontece na Princesa do Sertão.
Além dela, Kristina Mladenovic que tem 9 títulos de Grand Slam se junta a turma. Ela vem tentando se recuperar no ranking de simples, após um 2022 abaixo. Ela é um dos destaques do torneio. Junto com a brasileira Laura Pigossi, medalhista olímpica e Carol Meligeni que é medalhista panamericana no evento.
Confira o restante das inscritas:
Laura Pigossi (BRA)
Leolia Jeanjean (FRA)
Usue Maitane Arconada (USA)
Kristina Mladenovic (FRA)
Maria Timofeeva
Carolina Meligeni (BRA)
Asia Muhammad (USA)
Gabriela Cé (BRA)
Valeriya Strakhova (UKR)
Jana Kolodynska
Sohyun Park (KOR)
Katarina Kozarov (SRB)
Eden Silva (GBR)
Maria Fernanda Herazo Gonzalez (COL)
Raveena Kingsley (USA)
Cadence Brace (CAN)
Jessica Failla (USA)
Noelia Zeballos Melgar (BOL)
CBT realiza semana de treinos na cidade baiana
Aproveitando a estrutura feirense, Roberta Burzagli que é capitã da equipe BRB da Billie Jean King Cup irá realizar um treinamento especial, com algumas meninas antes do Engie Open. Participam da Semana: Carolina Meligeni e Luiz Peniza – presente também como assistente do evento; Ana Candiotto, Olívia Carneiro e Pietra Rivoli e Danilo Ferraz; Carolina Bohrer Martins e Marcelo Rebelo; e Isabeli Andreola e Alexsander Lopez. O preparador físico da BJKC, Miguel Cantori, também estará presente para coordenar as atividades físicas e avaliar as atletas.
Roberta Burzagli comentou sobre a semana de treinos:
“Esta é uma oportunidade maravilhosa que a CBT está nos proporcionando, pois assim podemos nos mover de forma coesa no aperfeiçoando o tênis brasileiro. É muito importante a participação dos treinadores para que eles absorvam com mais precisão quais são as diretrizes da entidade para o desenvolvimento de nosso esporte e das nossas tenistas”
Danilo Ferraz, treinador de Olivia, Pietra e Ana também comentou:
“Este será um período extremamente positivo e produtivo. Principalmente pelo fato de as atletas se ambientarem com clima e as condições do torneio. Assim a preparação é mais assertiva para o que elas terão pela frente”
Carol Meligeni também comentou em como a experiência dela pode ajudar as jovens meninas:
“Sempre temos muito a aprender e vai ser muito especial poder compartilhar momentos com atletas que estão em fases diferentes da carreira, seja com atletas em transição para o profissional, com a Roberta e com todos os treinadores presentes. O tênis feminino está em ascensão e dessa forma nos apoiamos mutuamente”, disse a tenista.