Notícias

Outros

Maria Esther Bueno Cup dará vaga para o Rio Open

us-open-768×512

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Torneio que homenageia a maior tenista brasileira da história dará vaga ao Rio Open

O maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open anunciou nessa terça-feira um torneio com jovens jogadores que disputarão vaga no torneio.

O torneio acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo, o vencedor do torneio receberá um convite para disputar a competição.

O torneio foi nomeado em homenagem a maior tenista da história do país, Maria Esther Bueno, que faleceu recentemente deixando o mundo do tênis mais triste. A Maria Esther Bueno Cup é uma iniciativa do Rio Open para incentivar a nova geração do tênis nacional, dando a eles a chance de disputar a vaga numa chave principal de um torneio ATP 500.

Os jogadores classificados para a Maria Esther Bueno Cup são: João Menezes (21 anos), Orlando Luz (20 anos), Thiago Wild (18 anos), Rafael Matos (22 anos), João Lucas Reis (18 anos), Felipe Meligeni Alves (20 anos), Gilbert Klier (18 anos) e Lucas Koelle (20 anos).

Os grandes destaques do torneio são Thiago Wild, campeão do US Open Juvenil, Gilbert Klier que foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, além de Orlando Luz que já venceu a medalha de ouro do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude.

“O Rio Open chega a sexta edição consolidado como o maior torneio da América do Sul. Agora queremos levar um pouco dessa experiência para outros estados, começando por São Paulo, uma vez o público paulista sempre prestigiou o nosso evento. Vamos homenagear Maria Esther Bueno, estrela maior do tênis brasileiro, que prestigiou o Rio Open desde sua primeira edição” diz Marcia Casz, diretora geral do torneio.

De nome importante até agora confirmado para o torneio, somente Dominic Thiem que esteve na final do último Roland Garros.

Esportes Mais

Facebook

Mais sobre tênis no Esportes Mais

Matheus Silva (428 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta