Torneio que homenageia a maior tenista brasileira da história dará vaga ao Rio Open
O maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open anunciou nessa terça-feira um torneio com jovens jogadores que disputarão vaga no torneio.
O torneio acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo, o vencedor do torneio receberá um convite para disputar a competição.
O torneio foi nomeado em homenagem a maior tenista da história do país, Maria Esther Bueno, que faleceu recentemente deixando o mundo do tênis mais triste. A Maria Esther Bueno Cup é uma iniciativa do Rio Open para incentivar a nova geração do tênis nacional, dando a eles a chance de disputar a vaga numa chave principal de um torneio ATP 500.
Os jogadores classificados para a Maria Esther Bueno Cup são: João Menezes (21 anos), Orlando Luz (20 anos), Thiago Wild (18 anos), Rafael Matos (22 anos), João Lucas Reis (18 anos), Felipe Meligeni Alves (20 anos), Gilbert Klier (18 anos) e Lucas Koelle (20 anos).
Espaço reservado para banner publicitário
Cole o código do Google Ads em Aparência → Personalizar → PublicidadeOs grandes destaques do torneio são Thiago Wild, campeão do US Open Juvenil, Gilbert Klier que foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, além de Orlando Luz que já venceu a medalha de ouro do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude.
“O Rio Open chega a sexta edição consolidado como o maior torneio da América do Sul. Agora queremos levar um pouco dessa experiência para outros estados, começando por São Paulo, uma vez o público paulista sempre prestigiou o nosso evento. Vamos homenagear Maria Esther Bueno, estrela maior do tênis brasileiro, que prestigiou o Rio Open desde sua primeira edição” diz Marcia Casz, diretora geral do torneio.
De nome importante até agora confirmado para o torneio, somente Dominic Thiem que esteve na final do último Roland Garros.
Esportes Mais
Mais sobre tênis no Esportes Mais