Marcelo Toscano fala sobre estreia na Liga dos Campeões da Ásia
A maior competição de clubes da Ásia teve início nesta segunda-feira, a Liga dos Campeões da Ásia conta com muitos nomes conhecidos do futebol mundial. Os times Chineses chamam a atenção e são os maiores favoritos ao título. Mas, um time Coreano, liderado por um brasileiro pode ser a surpresa da competição nesta temporada de 2017. O Jeju United, clube da cidade de Jeju, na Coréia, conta com o brasileiro Marcelo Toscano para conseguir o título inédito da competição.
Com apenas uma participação em toda a história, em 2011, o pequeno Jeju United conseguiu a sua classificação, ao conquistar o 3° lugar na K-League de 2016. Na campanha de classificação, Marcelo foi o principal jogador da equipe, o brasileiro marcou 11 gols, e deu 9 assistências. Camisa 10 da equipe, Toscano sabe das dificuldades da competição, mas acredita na sua equipe.
“Realmente é uma competição muito difícil, mas nossa equipe trabalhou muito na pré-temporada. Chegaram jogadores bons, com muita qualidade e tenho certeza que vamos dar trabalho nessa competição. Vamos trabalhar duro e dar o nosso melhor dentro de campo para conseguir os nossos objetivos dentro da copa”.
A estreia do Jeju será contra o Jiangsu Suning, da China. O clube tem no seu elenco dois brasileiros, o atacante Alex Teixeira, ex-Vasco e o meia Ramirez, ex-Chelsea. A equipe foi vice-campeã na forte Liga Chinesa, mas isso não amedronta Marcelo que acredita que o fato de jogar em casa pode ajudar o Jeju a sair com a vitória. “Nossa equipe está preparada. Vai ser difícil, mas vamos estar jogando em casa e aqui dentro temos que impor nosso ritmo e controlar a partida desde o início. Vai ter um pouco de frio na barriga, mas isso é normal (risos)”.
Jeju United e Jiangsu Suning, se enfrentam nesta quarta-feira, dia 22/02, às 20h00 horário local, às 08h00 da manhã do Brasil.