Notícias

Futebol Internacional

Manchester United e sua temporada, o que podemos notar?

3177772088

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o fim da temporada 16/17, o que podemos ver do Manchester United, o que os jogadores nos apresentaram?

Na temporada 16/17 o time vermelho de Manchester conquistou 3 títulos, a Community Shield, a EFL Cup e a UEFA Europa League, coisa que há tempos não acontecia, visto que desde a saída de Sir Alex Ferguson, teve apenas dois títulos, a Community Shield de 2013 e a FA Cup com van Gaal na última temporada.

Em relação a expectativas, pode-se dizer que a temporada foi uma “decepção” doméstica mas um sucesso internacional, visto que o United não correspondeu ao terminar a liga em 6º colocado e não chegar a final da FA Cup, em ambos o esperado era esperado que iríamos lutar pelo título, ficando pelo menos em 4º lugar e chegando na final da FA Cup. Porém, ganhamos a EFL Cup, ou a Copa da Liga Inglesa, numa final contra o Southampton e ganhamos a Community Shield, contra o Leicester, no primeiro jogo da temporada.

E por que a temporada foi uma “decepção”? Afinal, foram 2 títulos de 4 disputados, falando apenas de futebol inglês. E é nesse ponto que quero chegar: Para o planejamento de Mourinho, esse foi um passo importante. Sim, ficou aquele gostinho de “quero mais”, ficou.

Mas o Manchester não tem – ainda – um elenco bom o suficiente para aguentar três competições de alto nível e disputar o título em todas, ainda mais com as lesões que o time sofreu durante a temporada, 74 ao total, deixando o time desfalcado várias rodadas ao longo das competições. Já se tratando de futebol continental, a temporada foi um sucesso, o time conseguiu o único título que faltava em sua galeria, este que pode representar o renascimento dos Red Devils.

Agora, falando sobre o desempenho dos setores do clube, temos alguns pontos para dissertar:

Goleiros – Uma posição que não tem com o que se preocupar, na verdade, a única preocupação é a possível saída de De Gea para o Real Madrid, bem especulada na imprensa, mas sem nenhum veredito. Tirando isso de questão, temos em De Gea um titular top 5 na posição e em Romero um reserva, que apesar de contestado, cresceu muito na temporada e tem a confiança de vários torcedores.

Defesa – Os dois primeiros nomes da lista foram titulares inquestionáveis até o fim da temporada, sendo Valencia, um dos jogadores mais consistente do time no ano, um ponto confiável no time e Baily um zagueiro muito promissor e muito seguro, esse tem um grande futuro pela frente. Rojo cresceu muito de rendimento durante a temporada, formando uma bela dupla de zaga com Baily mas ainda não é o titular que o time precisa, o mesmo vale para Blind, que deve cavar seu espaço na lateral esquerda. Darmian se mostrou um bom quebra-galho e não comprometeu em quase nenhuma partida, ganhando até mesmo a titularidade na lateral esquerda em boa parte do ano, mas é o mesmo caso de Rojo, não é bom o suficiente para ser um titular absoluto para um time que deseja disputar o título da PL e ir longe na Champions. Fosu-Mensah é jovem, é bom e também polivalente, jogando na lateral, de zagueiro e como volante, tem muito a evoluir e deve contribuir muito ao time ainda. Smalling e Jones são um pouco mais do mesmo, foram reservas essa temporada e isso diz muito sobre o rendimento dos dois, nunca atenderam as expectativas criadas sobre eles e um dos dois deve sair na próxima temporada, visto que devem chegar mais um ou dois nomes pra mesma posição. Luke Shaw é um caso diferenciado de Mourinho, desde que voltou de lesão não caiu mais nas graças do treinador e deve sair. Talvez seja muito cedo, mas não é de hoje que Mourinho “queima” uma promessa, então o fim deve estar próximo.

Meio-Campo – Aqui temos um setor muito forte, quando se trata de nomes individuais, Paul Pogba, Ander Herrera, Henrikh Mkhitaryan, Juan Mata, todos jogaram muito bem e devem jogar bastante na próxima temporada, os três primeiros devem ser titular absolutos, Mata depende mais se chega ou não mais alguns meias na equipe. Michael Carrick deve continuar no time, sendo um reserva confiável, conforme mostrou através da temporada. Fellaini e Lingard devem jogar menos, visto que Mourinho deve tentar melhorar seu time e visto também o rendimento dos dois jogadores na temporada. Ashley Young deve também manter seu posto de reserva e jogar uns minutos nas copas e jogos menores da PL. Um dos jovens que foi emprestado e deve ficar em Manchester na próxima temporada é Andreas Pereira, o brasileiro mostrou bom rendimento, apesar do rebaixamento, no Granada e provavelmente será utilizado por Mourinho.

Ataque – O ataque não foi mal também e não deve sofrer muitas alterações, Ibrahimovic é o grande nome do setor e fez uma boa temporada, a preocupação é a lesão do sueco que deve fazê-lo sair dos gramados até o ano que vem, porém se voltar do jeito que terminou, o United não terá problemas. Marcus Rashford teve uma temporada cheia de altos e baixos, usado muitas vezes como winger, o jovem inglês não rendeu tanto, porém, no final da temporada foi muito elogiado jogando em sua posição de origem. Anthony Martial jogou a maior parte da temporada como winger também, fazendo-o não ter ótimos números, mas o francês deve continuar no elenco na próxima temporada e deve continuar sua evolução. O único nome que deve sair do setor é o do inglês Wayne Rooney, visto que seu desempenho não é mais o mesmo, o capitão do United deve deixar o time nesse verão, sendo Everton um time bastante rumorado, visando que Rooney começou a carreira no time azul de Liverpool.

Esse é o balanceamento dos setores na temporada, com exceção dos goleiros, todos os setores devem ser reforçados, tanto pela classificação na Champions League quanto pela ambição de Mourinho. Já temos vários nomes rumorados, mas nenhum concreto ainda. O esperado é uma temporada 17/18 melhor que esta, de forma que o time deverá passar de fase na Champions League, deve ficar no G4 da Premier League e talvez conseguir alguma copa.

E você, torcedor, o que espera do time pro próximo ano?

 

Semana-que-vem teremos um compilado sobre transferências, então, quem você gostaria de ver jogando em Manchester na próxima temporada? Quais rumores gostaria que se concretizassem?

Fernando Souza (60 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta