Notícias

Futebol Internacional

Manchester City já tem substituto para saída de Sané

Manchester City

Com a possível saída de Leroy Sané, Manchester City já teria um substituto na mira

Faltando poucos dias para o encerramento da janela de transferências, o futuro do Manchester City ainda está em aberto. Há rumores muito fortes de que o ponta-esquerda, Leroy Sané, está próximo de um acerto com o Bayern Munich. O jovem alemão de 23 anos desperta um interesse altíssimo no clube bávaro, que está disposto a pagar um “rio” de dinheiro por ele. Nico Kovac, técnico do time alemão, se mostra confiante quanto a realização do negócio e espera contar com o jogador para esta temporada.

“A diretoria do nosso clube está muito comprometida com isso e estou muito confiante. Suponho que podemos conseguir”, disse ele.

Com isso, devido a iminente saída de Sané, o Manchester City já busca possíveis nomes para ser seu substituto. O mais cotado, no momento, é o também ponta-esquerda, Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad. O espanhol, de 22 anos, é o principal nome da equipe basca e, segundo o jornal AS, atrai o interesse do técnico Pep Guardiola. Pela equipe, Mikel teve 14 gols e 4 assistências na temporada passada. Além disso, o jogador conquistou recentemente o Europeu sub21 com a Espanha, marcando 2 gols e dando uma assistência na competição.

Para o City, o negócio pode ser vantajoso, já que consideram que Sané deve sair por um valor na casa dos 100 milhões de euros, enquanto o jogador espanhol possui uma multa recisória de 75 milhões. Apesar de todo o poder financeiro dos ingleses, a Real Sociedad se mostra confiante em manter seu principal jogador e considera como um duro golpe sua saída. Vale ressaltar que os azuis de Manchester estão sendo investigados pela UEFA por conta de irregularidades no Fair Play financeiro, então levantar dinheiro é necessário no momento.

Janela pouco movimentada do “dono” da Inglaterra

Até o momento, a única contratação de peso do time inglês foi o meio-campista Rodri, ex-Atlético de Madrid. Os citzens pagaram a multa recisória do jogador avaliada em 70 milhões de euros. Atual bicampeão inglês, o Manchester City manteve a base da temporada passada e, basicamente, a única perda importante foi seu capitão Vincent Kompany, que retornou à Bélgica para se juntar ao Anderlecht.

 

Veja tambémBarcelona define o valor de Philippe Coutinho

Deixe uma resposta