Manchester City enfrenta Crystal Palace para disparar na liderança

Cityzens recebem Palace em crise para abrir distância do rival United

Neste sábado(23), o Manchester City recebe o Crystal Palace, pela 6° rodada da Premier League. O duelo marca o encontra de equipes em situações completamente opostas. Os Cityzens lideram o campeonato, juntamente com o seu maior rival United, com 13 pontos. Já o Palace é o lanterna e perdeu todos os jogos nesta temporada do Campeonato Inglês.

Cityzens querem se isolar na liderança

Invicto na temporada, o Manchester City quer manter a boa sequência de jogos. Para isso, aposta no entrosamento da dupla Gabriel Jesus e Sérgio Agüero. Juntos os dois marcaram nove gols na temporada (cinco do argentino e quatro do brasileiro) e eles não querem parar por aí.

Quem vem agradando também é o meio campo dos Cityzens. Com a consistência defensiva de Fernandinho, a potência de Walker e Mendy nas alas é a criatividade de David Silva e Kevin De Bruyne, a equipe de Manchester vem tendo dias cada vez mais felizes.

Palace de mal a pior

Se Manchester City vive dias mágicos, o mesmo não pode ser dito do Crystal Palace. Lanterna, com cinco derrotas em cinco jogos, a equipe londrina demitiu o técnico holandês Frank de Boer. Contratado como esperança para mudar o estilo de jogo do Palace, o treinador não atendeu às expectativas e caiu nas primeira rodadas.

Para substituir Frank de Boer, o Crystal Palace apostou no experiente treinador Roy Hodgson. Treinador da seleção inglesa na última Copa, Hodgson volta ao Palace, depois de 51 anos. Revelado pela equipe londrina, o antigo zagueiro não teve uma grande carreira como atleta, jogando apenas em equipes de divisões inferiores. A expectativa é que o rendimento dele como técnico do Palace seja melhor do que o de jogador.

Ficha Técnica

Manchester City x Crystal Palace
Data: 23/09
Horário: 11h, horário de Brasília

Local: Etihad Stadium

Manchester City: Ederson; Danilo (Kompany), Stones e Otamendi; Walker, Fernandinho, David Silva, Kevin De Bruyne e Mendy; Gabriel Jesus e Agüero. Técnico: Pep Guardiola

Crystal Palace: Hennessey: Ward, Sakho, Tomkins e Van Aanholt; Cabaye, McArthur e Sako; Puncheon, Townsend (Kaikai) e Benteke. Técnico: Roy Hodgson

Pedro Chagas

Related post

Leave a Reply