Notícias

Futebol Internacional

Manchester City e Liverpool fazem a Supercopa Inglesa nesse sábado (30)

Supercopa

Em Leicester, a Supercopa será decidida por Manchester City e Liverpool

A Supercopa da Inglaterra abri a temporada no Reino Unido. Em Leicester, no King Power Stadium, o campeão da Premier League (Man City) e o campeão da Copa da Inglaterra (Liverpool) se enfrentam neste sábado, ás 13h00 (Brasília).

Duas vezes campeão com Pep Guardiola, os citizens vão em busca do tri. Das últimas quatro finais de Supercopa, o City esteve envolvido em três. A última vez que o clube não disputou foi na temporada 2020/2021, quando a equipe de Manchester venceu apenas a Copa da Liga.

Por outro lado, o Liverpool tenta seu primeiro título de Supercopa na era Kloop. Foram duas derrotas na Supercopa, incluindo em 2019 para o próprio Man City. Dono das copas na Inglaterra na temporada passada, os reds tentam ser o supercampeão inglês.

Manchester City

Na pré-temporada nos Estados Unidos, o City contou com seus novos reforços. Os mais badalados, Julian Alvarez e Haaland, cada um jogou uma partida. Para a decisão contra o Liverpool, a tendência é que Haaland inicie a Supercopa.

Por outro lado, Pep não conta com Americ Laporte nesse início de temporada. O zagueiro terminou  a temporada passada no sacrifício, mas ainda não se recuperou e continuará seu tratamento. A expectativa é que Laporte volte a atuar no mês de setembro.

Sendo assim, Aké deve ser o escolhido para a partida. No mais, a tendência é a base campeã da Premier League.

Liverpool

Assim como Guardiola, Jurgen tem problemas para partida. O goleiro Alisson e o atacante Diego Jota estão fora. Mas uma boa notícia foi confirmada. A grande contratação da temporada, o atacante Darwin Nuñez deve iniciar a partida. No amistoso contra o Leipzig, Darwin fez quatro gols.

Sem Mané, que foi para o Bayern, o ataque do Liverpool deve contar com Diaz, Salah e Darwin. Adrian deve ser o substituto de Alisson no gol, mas a base do time da temporada passada será mantida.

FICHA TÉCNICA – MAN CITY X LIVERPOOL

Local: Estádio King Power, Leicester-Inglaterra.

Horário: 13h00 (Brasília).

Man City: Ederson; Walker, Dias, Aké, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Bernardo; Mahrez, Greaslih e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool: Adrián; Arnold, Matip, Virgil, Robertson; Fabinho, Henderson, Thiago; Salah, Diaz e Darwin. Técnico: Jurgen Kloop.

 

Deixe uma resposta