Notícias

Futebol Internacional

Macron pede desculpas à Albânia por erro na execução de hino

hino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao invés de tocar o hino albanês, o som do estádio executou o hino de Andorra

No último sábado (07), antes do duelo entre França e Albânia pelas Eliminatórias da Eurocopa, houve um erro na execução dos hinos. Ao invés de tocarem o hino da Albânia, adversário dos donos da casa, o som do estádio executou o hino de Andorra, equipe na qual os franceses irão enfrentar na próxima terça-feira (10).

Com isso, o jogo chegou a ter um atraso de cinco minuto para começar pois os jogadores albaneses chegaram a se recusar a jogar. O erro repercutiu muito mal na Albânia.

Para piorar a situação, após a falha, o animador do estádio cometeu mais um equívoco, quando pediu desculpas ao povo armênio.

“Todas as nossas desculpas aos fãs da Armênia”, disse o animador do Stade de France

Em campo, os Les Bleus venceram sem muitos problemas. O placar terminou 4 a 1 para os donos da casa, com gols de Coman (duas vezes), Giroud e Ikoné para os franceses, e Cikalleshi diminuiu, de pênalti, para os albaneses.

Repercussão

hino
Presidente da França, Emmanuel Macron, junto da Seleção de seu país (Foto: Francois Mori/POOL/AFP)

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, descreveu como “escandaloso” o ocorrido no Stade de France. Entretanto revelou que o presidente da França, Emmanuel Macron, pediu desculpas pelo acontecimento.

“O presidente (da França, Emmanuel) Macron apresentou suas sinceras desculpas pelo escandaloso erro da Federação Francesa de Futebol com o nosso hino nacional”, disse Edi Rama em sua conta no Twitter.

Agence France-Presse, uma das agências de notícias mais prestigiadas no mundo, confirmou o pedido de desculpas de Macron: “[Macron] escreveu esta manhã (domingo) para apresentar suas desculpas ao chefe do executivo albanês”.

Assim como Macron, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, e o treinador da Seleção Francesa, Didier Deschamps, também pediram desculpas pela falha.

O embaixador da Albânia no país estava presente no momento.

Iaco Lopes (339 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta