Luxemburgo exalta desempenho do Vasco: “Tivemos atuação de clássico”
Luxemburgo também ressaltou a importância dos jovens garotos na reconstrução do Vasco
Com a força de São Januário, o Vasco bateu o Botafogo nesta quarta-feira (16) por 2 a 1. A partida que foi válida pela 26ª rodada do Brasileirão foi decidida com gols de Bruno Gomes e Ribamar para os donos da casa e Marcelo Benevenuto para os visitantes. A equipe de Luxemburgo agora chegou aos 34 pontos no campeonato.
Após o jogo, o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo elogiou bastante o desempenho do Cruzmaltino, além de lembrar que o clube agora está mais perto da zona de classificação à Libertadores do que do Z4.
“Tivemos atuação de clássico. Erramos, acertamos. Sabíamos que era um jogo decisivo. Colocamos oito pontos na zona de rebaixamento e sete pontos para a Libertadores. Agora, temos de pensar como sempre pensei. Ainda não saímos da confusão, mas avançamos. Cabeça de quem joga no Vasco é uma cabeça de grandeza. Queremos sair da zona da confusão, não saímos ainda, mas começo a dar uma olhadinha para cima. Tenho de olhar para onde estou mais próximo. Vou olhar para cima, com respeito, trabalho”, afirmou Luxa.
Outro tema abordado pelo comandante vascaíno foram as entradas de novos jogadores na partida. Bruno Gomes, autor de um dos gols, e Gabriel Pec foram dois jovens da base que entraram bem na equipe. Além deles, o experiente Guarín finalmente estreou pelo Vasco.
“Fico muito feliz quando vejo o Bruno, 17 anos, nem aí para o jogo. O Pec também, a mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados. Foi boa também a entrada do Guarín. Acho que já deu para mostrar a qualidade dele. Jogador que eu não teria medo algum de botar 15 ou 20 minutos para jogar. O lastro e a experiência que ele tem, a força física, nenhum problema”, analisou o treinador.
Com a vitória no clássico, o Gigante da Colina chegou até a 11ª colocação, com 34 pontos conquistados.
O próximo adversário do Cruzmaltino será o Internacional, no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.