Notícias

Futebol Brasileiro

Luís Gustavo fala sobre a expectativa da estreia pelo Botafogo-PB e mantém os pés no chão

Luís Gustavo

O jogador de 28 anos está tendo sua primeira passagem pelo clube e pelo estado

Na próxima terça-feira (21) começa o Campeonato Paraibano e o Botafogo estreará enfrentando o São Paulo Crystal, além disso, será a primeira partida do zagueiro Luís Gustavo pelo clube, que vem brigando pela titularidade em toda pré-temporada. A bola rola às 20h15 no Estádio Almeidão.

“A expectativa é a melhor possível para a nossa estreia no paraibano, estamos trabalhando forte para chegar no mais alto nível possível e sair com a vitória já no primeiro jogo”, comentou.

O Botafogo é o maior campeão da competição, com 31 títulos, onze a mais que o segundo, o Campinense. Entretanto, o zagueiro mantém os pés no chão e deixa o favoritismo de lado ao entrar em campo.

Atual tricampeão do torneio, o Alvinegro da Estrela Vermelha irá em busca do tetracampeonato, o que seria histórico para a torcida botafoguense.

“A maioria das pessoas consideram o Botafogo favorito até pelo fato de ser campeão das últimas três edições, mas nós temos que mostrar isso em campo e tenho certeza que todos querem e vamos em buscar disso e buscar o tetracampeonato”, finalizou.

Luís Gustavo disputará posição com outros três zagueiros: o experiente Fred, ex-Grêmio; Donato, que está no Belo desde o começo de 2019 e Marcelo Xavier, que retorna ao clube em 2020.

A briga por espaço no time titular não será fácil, mas o defensor de 28 anos vem sendo titular nos principais jogos da pré-temporada. Geralmente, fez dupla com Fred.

Nesta temporada o Belo disputará o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Com um calendário cheio, principal no primeiro semestre, o treinador Evaristo Piza precisará rodar muito o elenco para evitar lesões.

Leia mais: Pequena análise do quadro feminino Australian Open 2020

Nos acompanhe pelo Facebook

Deixe uma resposta