Segundo jornal argentino, Lucas Romero pode deixar o Cruzeiro
O Diário Olé, periódico desportivo mais famoso da Argentina, destacou o interesse do Rosario Central na contratação de Lucas Romero
O Rosario Central vem buscando um substituto para Walter Montoya, que foi contratado recentemente pelo Sevilla para a continuidade do Campeonato Espanhol. Além de Romero,o Canalla (Como é conhecido o Rosario na Argentina) se mostrou interessado em Facundo Silva, destaque do Godoy Cruz, que irá jogar a Libertadores pelo Tomba.
Apesar de não possuir características idênticas às de Montoya, Romero é um grande meio-campista e tem variáveis que agradam à Paolo Montero, técnico do Central. Outra vantagem do “Perro” é que ele está a pouco tempo fora do futebol argentino, então não teria problemas para adaptação, como outros jogadores enfrentam quando voltam a jogar no país.
Contratado pelo Cruzeiro junto ao Vélez Sarsfield no inicio de 2016, Lucas Romero não teve grandes problemas para se adaptar ao Brasil. Em pouco tempo caiu nas graças da Nação Azul por sua raça e entrega durante as partidas.
El Perro não vem sendo titular regularmente com Mano Menezes, e a chegada de Lucas Silva (por empréstimo de um ano e meio junto ao Real Madrid), dificulta ainda mais que Romero se firme como titular na Raposa. A volância do Cruzeiro é uma das posições mais disputadas, que além de Lucas Silva e Romero, ainda conta com: Henrique, Ariel Cabral e Hudson. No Rosario Central o jogador da última Seleção Olímpica Argentina seria titular sem dúvidas.
O que dificulta a transferência do Perro é a pedida do Central, que quer um empréstimo do jovem até o fim da temporada.O Cruzeiro ainda não recebeu nada de oficial, ou pelo menos não confirma.
O argentino deve ser titular na partida do Cruzeiro deste domingo (5), contra o Tricordiano, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa irá entrar em campo com uma equipe alternativa.