Notícias

Futebol Internacional

Luan Lins valoriza medalha de prata no México

Luan Lins

“Foi uma medalha de prata com sabor de ouro”, ressaltou Luan Lins

A temporada vem sendo mágica para o brasileiro Luan Lins. Atuando no México, na Liga Bicentenário, ele fez história com a camisa do Panteras Futebol Clube, levando a equipe até o vice-campeonato.

“Foi tudo muito bom, fazia 30 anos que essa equipe não chegava em uma final, e os jogadores que veio comigo, os meus compatriotas, trouxeram um grande nível que fez com que a equipe subisse de patamar muito rápido, inclusive tendo o artilheiro da Liga com incríveis 54 gols”, disse Luan Lins.

O brasileiro entrou em campo em 33 jogos, anotando 5 gols, dando 20 assistências e sendo eleito o maior desarmador da equipe.

Luan Lins 1

“Foi tudo muito bom, conseguir ser um líder dentro de campo e apesar da pouca idade sei que fui decisivo quando foi preciso. É um orgulho imenso ouvir de muitos que fui o melhor meio contenção da liga”, comemora o jogador.

Na primeira fase, o Panteras terminou na segunda posição com 64 pontos, vencendo 20 partidas. Nas quartas de finais, passou pelos Warriors, por 2 a 1, e pelo Astecas nas semifinais, vencendo por 1 a 0. Na final, 1 a 1 contra o Torpedos e o título bateu na trave, com a equipe perdendo nos pênaltis.

“Foi uma medalha de prata com sabor de ouro. Deixamos escapar esse título que tínhamos na mão até os 10 minutos do segundo, mas infelizmente falhamos quando não deveríamos, mas isso não apaga a temporada que fizemos”, disse Luan Lins, que inclusive foi o único jogador do Panteras a converter a cobrança de pênalti.

Luan Lins 2

“Eu fui muito tranquilo para a cobrança, sabia que converteria. Tinha que passar segurança para a minha equipe e também para os torcedores apaixonados que ali estavam”, completou.

Agora, Luan Lins ainda tem compromisso pelo Panteras na Copa da Liga, onde quer buscar o título. Após a competição o brasileiro irá avaliar as propostas que já chegam até ele.

“Meu pensamento no momento e ser campeão da Copa da Liga. Sei que tem propostas, mas não é o momento disso, estou focado em campo”, finalizou Luan Lins.

Luan Lins

Deixe uma resposta