Lothar Matthäus: lenda fala sobre o futebol alemão
Foto: Lothar Matthäus/Getty Images
Lothar Matthäus fala sobre retorno dos jogos, aponta jogadores favoritos no Bayern, quem gostaria de ver no clube e qual atleta lembra o seu futebol, confira!
Lothar Matthäus fez história no futebol, sendo um dos principais jogadores da Alemanha. Ele se profissionalizou com a camisa do Borussia Mönchengladbach, porém, foi no Bayern de Munique que o antigo meio-campista ganhou o mundo, se consolidando como uma das maiores lendas. Ele também atuou na Internazionale de Milão, Seleção Alemã e, encerrou a carreira em 2000, no NY Red Bulls.
Em seu currículo, o craque tem como conquistas: Copa do Mundo, Eurocopa, Europa League, Bundesliga, Taça da Liga Alemã, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Campeonato Italiano e Supercopa da Itália.
Com forte ligação com o Bayern de Munique, Lothar Matthäus concedeu entrevista para a Bundesliga, na qual abordou diversos temas. Confira abaixo os principais pontos.
Retorno da Bundesliga
“Estou muito feliz com a volta do futebol, passo a passo. A Bundesliga voltou e espero que outras ligas estejam aptas a voltar o quanto antes. Estou na expectativa para a Premiere League e a Série A Italiana, espero que tudo possa dar certo”.
Atmosfera sem público
“Não vi diferença nas partidas, mas a atmosfera faz falta. Os jogos foram ótimos, não espera que a volta fosse nesse nível. Tivemos muitos gols, como antigamente e a velocidade da partida foi a mesma. Vi as estatísticas e são parecidas com o de antes. Gostei muito dos jogos na primeira semana e acredito que conforme os jogadores ganharem ritmo, os jogos serão melhores ainda”, completou.
Jogadores favoritos no atual elenco do Bayern de Munique
“Thomas Müller está indo muito bem, mas não olho só para o momento atual. Joshua Kimmich é um jovem jogador que eu acredito será o capitão do Bayern e da seleção alemã em breve, ele atua com muita paixão e qualidade. Mas no geral, meu favorito é o Robert Lewandowski, ele é o 9 perfeito. Nada contra outros grandes jogadores como Suarez e Benzema, mas o que ele tem feito pela Bundesliga, antes no Dortmund, agora no Bayern, e pela seleção polonesa é incrível, tudo que você espera de um atacante. E não só pelos gols marcados, mas pela forma de jogar. Ele trabalha para o time, passa aos companheiros melhores colocados e não é egoísta. Ele pode jogar também pelas pontas, criar espaço aos companheiros, é um jogador perfeito para mim. E para completar tem uma mentalidade muito boa”.
Qual atleta do Borussia Dortmund gostaria de ver no Bayern de Munique?
“Eles tem muitos bons jogadores, mas acho que ficaria com o Jadon Sancho, ele pode jogador aberto na direita ou na esquerda. Poderia ajudar muito, já que temos apenas o Serge Gnabry, Kingsley Coman e Ivan Perišić para estas posições. Sancho é um jogador no mais alto nível mundial, gosto muito do futebol dele. É o artilheiro do Dortmund, dá muitas assistências. Esse é um jogador que eu gostaria de ver no vermelho do Bayern”.
Qual jogador mais lembra seu futebol atualmente?
“Leon Goretzka, do Bayern de Munique. Ele atua no campo todo, vai de uma área a outra. Um pouco diferente de mim, eu ia com a bola da defesa para o ataque e fazia gols de fora da área. Ele já avança sem a bola e se posiciona bem para receber em uma posição avançada. A grande diferença é que eu ia com a bola, ele vai sem. Mas o futebol é parecido”.