Notícias

Sem categoria

Final antecipada: Bayern de Munique visita Dortmund pelo Alemão

Confronto entre Bayern e Borussia Dortmund

Foto: Reprodução/Youtube

Confronto poderá deixar Bayern com a mão na taça, mas Dortmund quer encostar na liderança

A sete rodadas do fim da Bundesliga, os dois primeiros colocados, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, buscam se distanciar cada vez mais de seus adversários e ir em busca de mais uma taça do Campeonato Alemão. Líder com quatro pontos de vantagem (61 a 57) na 28ª rodada, os Bávaros visitarão o seu arquirrival, Dortmund, na tarde desta terça-feira (26), às 13h30 [Horário de Brasília], fora de casa, no Signal Iduna Park, visando aumentar a distância e praticamente garantir o trigésimo título.

Retornando após dois meses de paralisação, os fãs do futebol da Alemanha voltaram a ver as equipes em campo no ultimo dia 16, data em que o próprio Borussia abriu a 26ª rodada goleando o Schalke 04 por 4 a 0, dentro de casa. Já o Bayern venceu o Unión Berlin, fora de casa, por 2 a 0, no Estádio Alte Forsterei.

Atual campeão há sete temporadas consecutivas, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick vai em busca de aumentar ainda mais a sequência histórica de títulos da Bundesliga. A segunda maior sequência de conquistas é do Borussia Mönchengladbach, alcançada em 1974/75, 1975/76 e 1976/77, esta sendo quebrada pelo próprio Bayern, que nas próximas temporadas voltará a criar a sua primeira invencibilidade de três anos seguidos sendo campeão nacional.

ATUAL SITUAÇÃO DA BUNDESLIGA

Na liderança com 61 pontos, o Bayern de Munique tentará conquistar mais três pontos para aumentar a sua vantagem em relação ao Dortmund que possui 57. Caso some a vitória na casa adversária, os Bávaros ficarão a seis rodadas do fim da competição e com sete pontos de vantagem.

Por outro lado, o Borussia tentará evitar que a pontuação do arquirrival aumente e, assim, reduza suas chances de título e da quebra deste tabu que já dura sete temporadas, desde 2012/13. Se vencer o Bayern nesta tarde, o Dortmund irá colar no rival e ficará apenas a um ponto da liderança.

RIVALIDADE ALÉM DA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Borussia Dortmund e Bayern de Munique não brigam apenas na tabela de classificação, o páreo se estende para o campo, mais precisamente no ataque entre os artilheiros das equipes. O polonês, Robert Lewandowski, e o jovem norueguês, Erling Håland.

O atacante do Bayern, “Lewa” é o artilheiro da competição alemã com 27 gols em 25 jogos. Já o rival em campo, soma uma média de 1,0 gol por jogo, Håland possui 10 gols em 10 partidas.

Esportes Mais

Deixe uma resposta