Liverpool e City fazem “final” na Premier League
Em Anfield, Liverpool e City travam mais uma batalha pela PL
Liverpool e Manchester City. Esse vem sendo o principal jogo na Inglaterra desde 2017. Neste domingo (10), às 12h45 (Brasília), em Anfield, ambos os times se enfrentam por mais um jogo importante na história deles nesse período.
Os Reds são os líderes, e na última temporada de Jurgen Kloop, tentam vencer sua segunda PL no período. Por outro lado, os comandados de Pep Guardiola querem mais um feito: ser o primeiro tetracampeão da Premier League.
Ambos os times estão afastados por apenas um ponto, significa que a vitória é importante para ambos os lados. Mas além dos dois, o Arsenal vem na saga, podendo até assumir a liderança caso vença seu jogo e Liverpool e City terminem empatados.
Liverpool
A vitória no último minuto diante do Nottinghan Forest deu ao Liverpool a continuidade na liderança. Com gol de Darwin Nuñez, os reds venceram e chegam para o confronto a frente dos azuis. No meio da semana, o Liverpool venceu o Sparta Praga por 4-1 na Liga Europa.
Entretanto, Kloop, que já tem muitos problemas, pode ter mais um. Konaté saiu no intervalo e preocupa para o jogo. Além disso, Alisson, Arnold e Jota, que são titulares também estão fora do jogo. No entanto, Salah jogou minutos na República Tcheca e volta ao time titular.
Um possível Liverpool: Kelleher; Bradley, Konate (Gómez), Van Dijk, Robertson; Szoboszlai, Endo, Mac Allister; Salah, Núñez, Diaz.
Manchester City
Há 19 jogos sem perder, o City está na período mais terrível para seus adversários. De fevereiro até o final da temporada, historicamente, é o período que o time de Guardiola mais somas pontos. Do empate amargo contra o Palace em dezembro até hoje, o Manchester City perdeu apenas dois pontos.
Se por um lado o retrospecto é bom, jogar em Anfield sempre é hostil para o City. Desde 2002, o citizens venceram apenas uma vez. Foi na temporada 2020/21, por 4-1, sem público por causa da pandemia. Com público, o City tenta voltar a vencer no emblemático estádio dos reds.
Possivelmente sem Jack Greaslih, Pep Guardiola tem dúvida ainda sobre Doku. Tanto pelos últimos desempenhos como por um desconforto que o deixou fora da vitória contra o Copenhagem, por 3-1 pela UCL.
Um possível City: Ederson; Walker, Dias, Stones, Aké; Rodri, De Bruyne, Bernardo; Foden, Alvarez, Haaland.