Linense vence o Monte Azul no Gilbertão

 Linense vence o Monte Azul no Gilbertão

Crédito: Matheus /CALinense

Em casa, Linense passa pelo Monte Azul por 3 a 0 e sobe na tabela de classificação

Foto: Matheus /CALinense

Na manhã deste domingo (06), a equipe do Linense recebeu o Monte Azul, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em duelo pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Com gols de Wesley Souza, Thiago Humberto e Jonathan Marino, o Elefante venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Linense fica na quarta posição com sete pontos. Já o Monte Azul soma três e está na 11ª posição.

O jogo

O confronto começou travado, com as equipes realizando um duelo no meio-campo pela posse de bola. Porém, logo aos 13 minutos o Linense abriu o placar. Mário Sergio fez boa jogada pela ponta direita, levantou na área e Wesley Souza aproveitou a indefinição da defesa adversária, 1 a 0.

Após o gol, o confronto voltou a ficar travado. A melhor oportunidade foi dos visitantes, com Nicholas, aos 24 minutos. Em cobrança de falta frontal, o camisa 7 acertou o ângulo, mas Dalton fez uma ótima defesa, evitando o empate no Gilbertão.

O duelo só voltou a ter emoção aos 45 minutos. Mário Sergio puxou rápido contra-ataque e foi parado por Ramon, com um carrinho. O árbitro marcou a falta, que gerou polêmica, e expulsou o camisa 4 do Monte Azul. Na cobrança, Thiago Humberto acertou na barreira e o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o Elefante.

Linense x Monte Azul
Crédito: Matheus /CALinense

Na volta do intervalo, com um a menos e perdendo, os visitantes voltaram com um esquema tático 3-3-3, e mesmo fora de casa e com adversidades, ficavam mais com a posse de bola. Dessa forma, João Vallim tentou responder, colocando Robinho e Jonathan Marino no jogo, mas o Monte Azul era quem levava mais perigo.

Aos 30 minutos, Airton fez linda jogada e bateu sem chances para Dalton, acertando a trave. Imediatamente o treinador do Elefante chamou Matheus Melo, meia-atacante, entrando no lugar do volante Elias Bidia. A substituição surtiu efeito, e o Linense melhorou.

Aos 36 minutos, Mário Sergio dominou na ponta direita e rolou para Matheus Melo. O jogador entrou na área e levou um tranco nas costas, pênalti. Na cobrança, Thiago Humberto colocou no fundo das redes, 2 a 0 Linense.

Após o gol, os mandantes passaram a criar diversas situações ofensivas. Aos 46 minutos, Matheus Melo fez jogada individual e encontrou Jonathan Marino, que ampliou, 3 a 0, dando números finais a partida.

Próximos jogos

O Linense volta à campo na próxima quarta-feira (09), quando visita o Juventus às 15h. Já o Monte Azul jogará no mesmo dia e horário, em casa, contra o XV de Piracicaba.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply