Líder Real Madrid recebe o Alavés pela 35ª rodada do Espanhol

Cada vez mais perto do título, Real Madrid enfrenta o Alavés no Alfredo Di Stéfano

Nesta sexta-feira (10), a 35° rodada do Campeonato Espanhol tem seu encerramento com o duelo entre o Real Madrid, líder do torneio, contra o ainda ameaçado de rebaixamento Alavés. A partida é no Estádio Alfredo Di Stéfano, segunda casa do Real Madrid, e a bola começa a rolar a partir das 17h no horário de Brasília. Esse confronto, você pode conferir pela ESPN Brasil.

Dependendo apenas de si para ser campeão espanhol mais uma vez, o Real Madrid vem tendo sucesso de vitórias. Desde o retorno de La Liga, o time enfileirou sete vitórias, e assim com tropeços do rival Barcelona, a equipe merengue tomou a primeira posição dos catalãs. No entanto, muita polêmica se deve em algumas vitórias do Real Madrid, muito por erros de arbitragem. Em pelo menos três jogos, o Real se saiu vencedor por causa de decisões equivocadas da arbitragem.

Porém, nem tudo deve ser polemizado. Um fator que pode ser contado é a melhor marca que o goleiro Courtois pode bater. Se não tomar gol contra o Alavés nessa sexta feira, Courtois terá ao menos 18 jogos intercalados sem ser vazado. Na atual temporada, o arqueiro madridista tem média de 0.6 gols tomados em todo o campeonato espanhol. O técnico Zinidine Zidane, frisou em entrevista coletiva, na quinta feira que o Real ainda não conquistou nada e precisa vencer os jogos restantes.

“Não conquistamos nada. Faltam quatro jogos, este é mais uma final e sinto que me torno repetitivo, algo que também a mim me cansa, mas é a realidade. Não ganhamos nada e aquilo que queremos como equipe, é prosseguir o que temos feito. Amanhã vai ser difícil outra vez. Não vamos falar do que poderá acontecer no campeonato. O que vai acontecer é o jogo de amanhã. Será um jogo muito duro, é mais uma final, faltam quatro jogos e é isso que nos entusiasma”. disse Zidane.

Equipe do Real Madrid em suas preparações finais para encarar o Alavés nesta sexta feira. Vitória deixa time merengue mais perto do título de La Liga (Foto: Site Oficial do Real Madrid)

E para o duelo desta sexta feira, três desfalques são dados como certo aos merengues, os zagueiro Sérgio Ramos e o lateral direito Daniel Carvajal estão suspensos devido a cartão amarelo e o lateral esquerdo Marcelo que sentiu no treinamento dessa quinta feira. Possivelmente, Militão e Mendy serão os substitutos dos titulares assíduos do time merengue e Lucas Vazquez ser o substituto de Marcelo. Contudo, os zagueiros Varane e Nacho Fernández, e o atacante Hazard são dúvidas a serem resolvidas antes da partida, decisão caberá ao staff médico e o técnico Zidane.

Mesmo com uma diferença de seis pontos acima da zona do rebaixamento, o Alavés ainda tem alguns riscos de descenso no espanhol. A equipe está na 15° com 35 pontos, porém qualquer deslize pode acometer o Aláves a uma posição indesejável em La Liga. Não por acaso, o El Glorioso nos últimos cinco jogos só teve derrotas, sendo que a última foi em confronto direto por melhor posição em La Liga, para o Valladolid por 1×0.

A quinta derrota consecutiva acabou por custar o cargo do técnico Asier Garitano. Seu substituto Juan Ramón López Muñiz, já comandou os primeiros treinos já na última segunda feira, e por volta de 80 minutos organizou o time, fisicamente e taticamente, visando o confronto contra o Real Madrid nesta sexta feira. Na quarta feira, o meia Víctor Laguardia falou um pouco sobre a mudança de trabalho com a chegada de Muñiz e a adaptação do elenco e também sobre a melhora imediata da parte mental para os próximos jogos.

O Alavés fez os últimos treinamentos nessa quinta feira. O time que ainda corre risco de rebaixamento, busca vitória contra o líder da La Liga (Foto: Deportivo Alavés)

“Penso que a parte mental é o que temos que trabalhar mais, não precisamos repetir o que fizemos nos últimos quatro jogos o qual fomos derrotados. Temos que ter uma melhor sequência e uma melhor dinâmica nos jogos a fim de vencermos os adversários e assim sair mais rapidamente dessa situação de estar muito perto da zona de rebaixamento.” disse Laguardia.

O técnico Nuñez terá praticamente todo elenco a disposição, a única exceção fica por conta do lateral esquerdo Rúben Duarte que está lesionado. Contudo, Nuñez terá uma dúvida, o goleiro reserva Fernando Pacheco com uma lesão muscular poderá ficar mais uma vez fora do banco de reservas. No mais, Nuñez poderá colocar força máxima contra o Real Madrid.

Ficha Técnica do Jogo

La Liga – 35° rodada

Real Madrid x Deportivo Alavés – 17h – Estádio Alfredo Di Stefano

Transmissão: ESPN Brasil

 Provável Escalação do Real Madrid

Esquema: 4-2-2

Courtois; Mendy, Varane, Militão, Lucas Vazquez; Casemiro, Valverde, Toni Kroos, Isco; Vinícius Júnior (Hazard), Benzema

Fora do Jogo: Sérgio Ramos e Carvajal (ambos suspensos por cartão amarelo)

Dúvidas: Varane (lesão na cabeça), Hazard (lesão no tornozelo) e Nacho Fernández (dor estomacal)

Técnico: Zinidine Zidane

Provável Escalação do Deportivo Alavés

Esquema: 4-4-2

 Jiménez; Navarro, Magallán, Laguardia, Marín; Pina, Camarasa, Vidal, Rioja; Lucas Pérez, Joselu

Fora do Jogo: Rúben Duarte (lesão no pé)

Dúvida: Fernando Pacheco (lesão muscular)

Técnico: Juan Ramón López Muñiz

Igor Castro

Related post

Leave a Reply