Líder Real Madrid recebe o Alavés pela 35ª rodada do Espanhol

Cada vez mais perto do título, Real Madrid enfrenta o Alavés no Alfredo Di Stéfano

Nesta sexta-feira (10), a 35° rodada do Campeonato Espanhol tem seu encerramento com o duelo entre o Real Madrid, líder do torneio, contra o ainda ameaçado de rebaixamento Alavés. A partida é no Estádio Alfredo Di Stéfano, segunda casa do Real Madrid, e a bola começa a rolar a partir das 17h no horário de Brasília. Esse confronto, você pode conferir pela ESPN Brasil.

Dependendo apenas de si para ser campeão espanhol mais uma vez, o Real Madrid vem tendo sucesso de vitórias. Desde o retorno de La Liga, o time enfileirou sete vitórias, e assim com tropeços do rival Barcelona, a equipe merengue tomou a primeira posição dos catalãs. No entanto, muita polêmica se deve em algumas vitórias do Real Madrid, muito por erros de arbitragem. Em pelo menos três jogos, o Real se saiu vencedor por causa de decisões equivocadas da arbitragem.

Porém, nem tudo deve ser polemizado. Um fator que pode ser contado é a melhor marca que o goleiro Courtois pode bater. Se não tomar gol contra o Alavés nessa sexta feira, Courtois terá ao menos 18 jogos intercalados sem ser vazado. Na atual temporada, o arqueiro madridista tem média de 0.6 gols tomados em todo o campeonato espanhol. O técnico Zinidine Zidane, frisou em entrevista coletiva, na quinta feira que o Real ainda não conquistou nada e precisa vencer os jogos restantes.

“Não conquistamos nada. Faltam quatro jogos, este é mais uma final e sinto que me torno repetitivo, algo que também a mim me cansa, mas é a realidade. Não ganhamos nada e aquilo que queremos como equipe, é prosseguir o que temos feito. Amanhã vai ser difícil outra vez. Não vamos falar do que poderá acontecer no campeonato. O que vai acontecer é o jogo de amanhã. Será um jogo muito duro, é mais uma final, faltam quatro jogos e é isso que nos entusiasma”. disse Zidane.

Equipe do Real Madrid em suas preparações finais para encarar o Alavés nesta sexta feira. Vitória deixa time merengue mais perto do título de La Liga (Foto: Site Oficial do Real Madrid)

E para o duelo desta sexta feira, três desfalques são dados como certo aos merengues, os zagueiro Sérgio Ramos e o lateral direito Daniel Carvajal estão suspensos devido a cartão amarelo e o lateral esquerdo Marcelo que sentiu no treinamento dessa quinta feira. Possivelmente, Militão e Mendy serão os substitutos dos titulares assíduos do time merengue e Lucas Vazquez ser o substituto de Marcelo. Contudo, os zagueiros Varane e Nacho Fernández, e o atacante Hazard são dúvidas a serem resolvidas antes da partida, decisão caberá ao staff médico e o técnico Zidane.

Mesmo com uma diferença de seis pontos acima da zona do rebaixamento, o Alavés ainda tem alguns riscos de descenso no espanhol. A equipe está na 15° com 35 pontos, porém qualquer deslize pode acometer o Aláves a uma posição indesejável em La Liga. Não por acaso, o El Glorioso nos últimos cinco jogos só teve derrotas, sendo que a última foi em confronto direto por melhor posição em La Liga, para o Valladolid por 1×0.

A quinta derrota consecutiva acabou por custar o cargo do técnico Asier Garitano. Seu substituto Juan Ramón López Muñiz, já comandou os primeiros treinos já na última segunda feira, e por volta de 80 minutos organizou o time, fisicamente e taticamente, visando o confronto contra o Real Madrid nesta sexta feira. Na quarta feira, o meia Víctor Laguardia falou um pouco sobre a mudança de trabalho com a chegada de Muñiz e a adaptação do elenco e também sobre a melhora imediata da parte mental para os próximos jogos.

O Alavés fez os últimos treinamentos nessa quinta feira. O time que ainda corre risco de rebaixamento, busca vitória contra o líder da La Liga (Foto: Deportivo Alavés)

“Penso que a parte mental é o que temos que trabalhar mais, não precisamos repetir o que fizemos nos últimos quatro jogos o qual fomos derrotados. Temos que ter uma melhor sequência e uma melhor dinâmica nos jogos a fim de vencermos os adversários e assim sair mais rapidamente dessa situação de estar muito perto da zona de rebaixamento.” disse Laguardia.

O técnico Nuñez terá praticamente todo elenco a disposição, a única exceção fica por conta do lateral esquerdo Rúben Duarte que está lesionado. Contudo, Nuñez terá uma dúvida, o goleiro reserva Fernando Pacheco com uma lesão muscular poderá ficar mais uma vez fora do banco de reservas. No mais, Nuñez poderá colocar força máxima contra o Real Madrid.

Ficha Técnica do Jogo

La Liga – 35° rodada

Real Madrid x Deportivo Alavés – 17h – Estádio Alfredo Di Stefano

Transmissão: ESPN Brasil

 Provável Escalação do Real Madrid

Esquema: 4-2-2

Courtois; Mendy, Varane, Militão, Lucas Vazquez; Casemiro, Valverde, Toni Kroos, Isco; Vinícius Júnior (Hazard), Benzema

Fora do Jogo: Sérgio Ramos e Carvajal (ambos suspensos por cartão amarelo)

Dúvidas: Varane (lesão na cabeça), Hazard (lesão no tornozelo) e Nacho Fernández (dor estomacal)

Técnico: Zinidine Zidane

Provável Escalação do Deportivo Alavés

Esquema: 4-4-2

 Jiménez; Navarro, Magallán, Laguardia, Marín; Pina, Camarasa, Vidal, Rioja; Lucas Pérez, Joselu

Fora do Jogo: Rúben Duarte (lesão no pé)

Dúvida: Fernando Pacheco (lesão muscular)

Técnico: Juan Ramón López Muñiz

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Campanario
Campanario está na Copa do Rei pela primeira vez
Betis Valladolid
Modesto Real Betis de Valladolid se garante na Copa do Rei
LALIGA Hypermotion
1ª rodada da "LALIGA Hypermotion" tem data e hora definidas
rodada LaLiga
LaLiga divulga datas e horários da rodada inaugural
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei