Libertadores: Flamengo estreia perante o San Lorenzo no Maracanã
Maracanã é palco da estreia do Flamengo na Libertadores perante o San Lorenzo
Na noite desta quarta-feira (08), o Flamengo recebe a equipe do San Lorenzo pela estreia na Copa Libertadores da América. O duelo ocorrerá às 21h45 horário de Brasília, no estádio do Maracanã. As equipes formam o grupo 4 da competição, juntamente com Atlético Paranaense e Universidad Católica.
Desde 2014, o rubro-negro carioca não disputa a competição continental. Para esta edição, o Flamengo chega com força em busca do bi campeonato do torneio. O clube da Gávea passa por um bom início de temporada, os comandados de Zé Ricardo seguem invictos no ano e entram com força total para disputar a Liberta, apenas com a ausência de Conca, principal contratação rubro-negra este ano, que segue em recuperação de lesão.
Para a estreia, o Flamengo conseguiu o maior reduto do futebol nacional, o Maracanã. O estádio será o palco da estreia do mais querido e a expectativa é de casa lotada. Na última análise, mais de 52 mil ingressos destinados aos flamenguistas haviam sido vendidos, restando apenas mil bilhetes aos rubro-negros.
Apesar do jogo falho na decisão da Taça Guanabara perante o Fluminense, o Flamengo tenta cobrir os erros apresentados e sair com os três pontos de campo nesta quarta.
“Percebemos os erros e sabemos o que é preciso melhorar para o próximo jogo. Dificilmente vamos repetir o primeiro tempo que tivemos contra o Fluminense. Estamos buscando o equilíbrio contra o San Lorenzo para sair de campo com a vitória na estreia”, ressaltou, Zé Ricardo.
Do lado dos visitantes, o San Lorenzo, campeão da Libertadores 2014, vem para a estreia com o peso de ser o primeiro jogo oficial da equipe na temporada. Os cuervos ainda não disputaram uma partida oficial neste ano, por conta da crise na AFA, apenas amistosos e terão a difícil missão de parar o embalado Flamengo no Maracanã.
Os argentinos possuem uma equipe em construção, com algumas peças novas de reposição e jovens jogadores que vieram da base. A falta de ritmo do quartel azulgrana preocupa para esta estreia, onde a equipe encontrará um difícil adversário.
“Eu destacaria o jogo coletivo, cada qualidade individual todo mundo conhece. Não vou falar nome por nome, porque são todos jogadores de qualidade, mas o jogo coletivo do Flamengo é muito bom. Tem uma proposta defensiva que sai para buscar o jogo, o bom futebol. Para mim, hoje, Flamengo é um dos melhores times do Brasil”, declarou o comandante dos argentinos, Diego Aguirre.
Ficha técnica – Flamengo x San Lorenzo
Data: 08/03/2017
Hora: 21h45 horário de Brasília
Local: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (BRA)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Federico Mancuello e Everton; Paolo Guerrero
San Lorenzo: Sebastián Torrico, Paulo Díaz, Marcos Angeleri, Matías Caruzzo e Lautaro Montoya; Franco Mussis, Néstor Ortigoza, Ezequiel Cerutti e Fernando Belluschi; Nicolás Blandi e Rubén Botta
