Libertadores: Cruzeiro à espera do Deportivo Lara

Depois de dois adiamentos, Raposa recebe o Rojinegro no Mineirão pela segunda rodada da Copa Libertadores, Grupo B

Na noite desta quarta-feira (27), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Deportivo Lara da Venezuela às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores, Grupo B.

Depois de dois adiamentos, a Conmebol marcou o jogo para uma nova data e horário diferente ao que tinha marcado antes, poia o time Venezuelano não conseguiu deixar o seu país para o compromisso contra o Cruzeiro no Brasil.

Tabela de classificação do Grupo B

A Raposa é o lider do Grupo B com 3 pontos ganhos, estreou com vitória por 1 a 0 contra o Huracán, jogando na Argentina, foi beneficiado pelo empate de 0 a 0 entre Emelec e Huracán, manteve a primeira colocação e pode distanciar dos seus adversários, caso vença o Deportivo Lara.

Já o Rojinegro, soma 1 ponto ganho, empatou na estréia contra o Emelec por 0 a 0, jogando em sua casa no Estádio Metropolitano de Lara. Perdeu uma posição devido o empate entre Emelec e Huracán, ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação do time Argentino.

Cruzeiro sem Thiago Neves e Raniel

O treinador Mano Menezes será um dos principais desfalques do Cruzeiro, expulso nos minutos finais contra o Huracán, o comandante Celeste será substituído pelo seu auxiliar Sidnei Lobo. Em compensação terá o retorno do zagueiro Dedé que cumpriu suspensão automática contra o time Argentino na estreia da Raposa na Copa Libertadores.

Thiago Neves e Raniel ainda se encontram em fases de recuperações e ficam de fora contra o Deportivo Lara. Já David foi relacionado para o jogo, portanto Sidnei Lobo terá praticamente todo elenco à disposição e entra com força máxima em sua segunda partida pela Libertadores, agora  a estreia é em sua casa, no Mineirão.

El Depor a caminho do jogo contra o Cruzeiro

Já o técnico Leonardo González e a delegação do El Depor conseguiu embarcar no domingo (24) para Lima no Peru, de onde segue na segunda-feira (25) para uma escala em São Paulo e tem chegada prevista à noite em Belo Horizonte.

Antes da viagem, Rojinegro entrou em campo no sábado (23) pelo Campeonato Venezuelano e venceu o Lala por 3 a 2 em Puerto Ordaz. Na competição nacional, a equipe do El Depor ocupa a 10ª colocação na tabela com 12 pontos ganhos, na rodada anterior empatou com a Portuguesa por 1 a 1.

Cruzeiro e imprensa mineira noticiaram nas redes sociais o trajeto do Deportivo Lara saindo de seu país para a Capital Lima no Peru, com destino ao Brasil, especificamente Belo Horizonte, para o jogo contra a Raposa, que foi adiado por duas vezes seguidas. O Rojinegro não conseguiu cumprir e nem sair da Venezuela devido à crise política dentro do seu país.

Um problema bom para Mano Menezes

O Cruzeiro ou melhor o técnico Mano Menezes terá um problema, digamos que bom, para resolver daqui uns dias. Com a recuperação do Thiago Neves, o treinador Cruzeirense vai quebrar a cabeça pra saber quem tirar do time para o meia entrar. Rodriguinho anda jogando muito bem, em sete jogos marcou 5 gols, talvez seu melhor início de temporada por onde passou.

“Uma disputa muito sadia, quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. Problema para o Mano, mas é problema bom. Equipe vem jogando bem. Cabe a ele decidir quem vai jogar”- comentou Rodriguinho. Que ainda completou: “Ficamos felizes de ter correspondido. Jogadores que chegaram e estão desempenhando bom papel. A gente espera continuar assim para que o Cruzeiro continue vencendo.”

Deportivo Lara já está no Brasil

Já em solo brasileiro, Deportivo Lara chegou na noite de segunda-feira (25) a Belo Horizonte. Na terça-feira (26) a equipe do El Depor vai reconhecer o Mineirão e seu gramado, como regra da Conmebol, não se pode bater ou jogar bola mais nos gramados, apenas reconhecimento do Estádio.

Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. Perto de completar 10 anos, o Deportivo Lara tem em seu currículo 1 título nacional e é a terceira vez que participa da Copa Libertadores: 2013, 2018 e 2019. Será a segunda vez que enfrenta um time brasileiro, em 2018 jogou contra o Corinthians em São Paulo e perdeu por 2 a 0, já em casa foi goleado por 7 a 2, curiosamente Rodriguinho atuou nos dois jogos, defendendo a camisa Alvinegra.

Outro fator negativo para o Rojinegro, adversário do Cruzeiro no Grupo B da Copa Libertadores, é que o time nunca venceu uma partida internacional fora de casa, organizado pela Conmebol, já o seu oponente nunca foi eliminado na fase de grupo das edições que participou e esta é a 17ª vez que disputa o torneio.

Jogos do Deportivo Lara fora de casa em jogos internacionais

Ano Jogo Motivo
2010 Independiente Santa Fe-COL 4 x 0 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2012 Deportes Tolima-COL 3 x 1 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2013 Universidad de Chile 2 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2013 Olimpia-PAR 2 x 2 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2013 Newell’s Old Boys-ARG 3 x 1 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2013 LDU Loja-EQU 2 x 0 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2016 Junior-COL 2 x 1 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2018 Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2018 Millonarios-COL 4 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2018 Independiente-ARG 2 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores

Técnico Leonardo González deve manter a mesma base que estreou contra o Emelec, e segundo alguns jogadores eles conhecem um pouco do Cruzeiro e citou nomes como Dedé, Thiago Neves, Rodriguinho e reconhecem o favoritismo da Raposa, mas vem com propósito de jogar e beliscar um pontinho na medida do possível. A equipe postou sua saída de Lima, capital do Peru.

Clube postou como será a viagem até Belo Horizonte — Foto: Reprodução / Twitter Deportivo Lara

Clube postou como será a viagem até Belo Horizonte — Foto: Reprodução / Twitter Deportivo Lara

Ficha técnica – Cruzeiro x Deportivo Lara

Data: 27/03/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Piero Maza – Chile

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Auxiliar técnico: Sidnei Lobo.

Deportivo Lara: (Provável escalação) Carlos Salazar; Jefre Vargas, Giácomo Di giorgi, Marcos Miers e Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Jesús Bueno, David Centeno, Lorenzo Frutos e Gonzalo Di Renzo; Jaime Moreno.

Técnico: Leonardo González.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei