Notícias

Futebol Internacional

Libertadores: Cruzeiro à espera do Deportivo Lara

CRUZEIRO X EL DEPOR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de dois adiamentos, Raposa recebe o Rojinegro no Mineirão pela segunda rodada da Copa Libertadores, Grupo B

Na noite desta quarta-feira (27), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Deportivo Lara da Venezuela às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores, Grupo B.

Depois de dois adiamentos, a Conmebol marcou o jogo para uma nova data e horário diferente ao que tinha marcado antes, poia o time Venezuelano não conseguiu deixar o seu país para o compromisso contra o Cruzeiro no Brasil.

Tabela de classificação do Grupo B

A Raposa é o lider do Grupo B com 3 pontos ganhos, estreou com vitória por 1 a 0 contra o Huracán, jogando na Argentina, foi beneficiado pelo empate de 0 a 0 entre Emelec e Huracán, manteve a primeira colocação e pode distanciar dos seus adversários, caso vença o Deportivo Lara.

Já o Rojinegro, soma 1 ponto ganho, empatou na estréia contra o Emelec por 0 a 0, jogando em sua casa no Estádio Metropolitano de Lara. Perdeu uma posição devido o empate entre Emelec e Huracán, ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação do time Argentino.

Cruzeiro sem Thiago Neves e Raniel

O treinador Mano Menezes será um dos principais desfalques do Cruzeiro, expulso nos minutos finais contra o Huracán, o comandante Celeste será substituído pelo seu auxiliar Sidnei Lobo. Em compensação terá o retorno do zagueiro Dedé que cumpriu suspensão automática contra o time Argentino na estreia da Raposa na Copa Libertadores.

Thiago Neves e Raniel ainda se encontram em fases de recuperações e ficam de fora contra o Deportivo Lara. Já David foi relacionado para o jogo, portanto Sidnei Lobo terá praticamente todo elenco à disposição e entra com força máxima em sua segunda partida pela Libertadores, agora  a estreia é em sua casa, no Mineirão.

El Depor a caminho do jogo contra o Cruzeiro

Já o técnico Leonardo González e a delegação do El Depor conseguiu embarcar no domingo (24) para Lima no Peru, de onde segue na segunda-feira (25) para uma escala em São Paulo e tem chegada prevista à noite em Belo Horizonte.

Antes da viagem, Rojinegro entrou em campo no sábado (23) pelo Campeonato Venezuelano e venceu o Lala por 3 a 2 em Puerto Ordaz. Na competição nacional, a equipe do El Depor ocupa a 10ª colocação na tabela com 12 pontos ganhos, na rodada anterior empatou com a Portuguesa por 1 a 1.

Cruzeiro e imprensa mineira noticiaram nas redes sociais o trajeto do Deportivo Lara saindo de seu país para a Capital Lima no Peru, com destino ao Brasil, especificamente Belo Horizonte, para o jogo contra a Raposa, que foi adiado por duas vezes seguidas. O Rojinegro não conseguiu cumprir e nem sair da Venezuela devido à crise política dentro do seu país.

Um problema bom para Mano Menezes

O Cruzeiro ou melhor o técnico Mano Menezes terá um problema, digamos que bom, para resolver daqui uns dias. Com a recuperação do Thiago Neves, o treinador Cruzeirense vai quebrar a cabeça pra saber quem tirar do time para o meia entrar. Rodriguinho anda jogando muito bem, em sete jogos marcou 5 gols, talvez seu melhor início de temporada por onde passou.

“Uma disputa muito sadia, quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. Problema para o Mano, mas é problema bom. Equipe vem jogando bem. Cabe a ele decidir quem vai jogar”- comentou Rodriguinho. Que ainda completou: “Ficamos felizes de ter correspondido. Jogadores que chegaram e estão desempenhando bom papel. A gente espera continuar assim para que o Cruzeiro continue vencendo.”

Deportivo Lara já está no Brasil

Já em solo brasileiro, Deportivo Lara chegou na noite de segunda-feira (25) a Belo Horizonte. Na terça-feira (26) a equipe do El Depor vai reconhecer o Mineirão e seu gramado, como regra da Conmebol, não se pode bater ou jogar bola mais nos gramados, apenas reconhecimento do Estádio.

Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. Perto de completar 10 anos, o Deportivo Lara tem em seu currículo 1 título nacional e é a terceira vez que participa da Copa Libertadores: 2013, 2018 e 2019. Será a segunda vez que enfrenta um time brasileiro, em 2018 jogou contra o Corinthians em São Paulo e perdeu por 2 a 0, já em casa foi goleado por 7 a 2, curiosamente Rodriguinho atuou nos dois jogos, defendendo a camisa Alvinegra.

Outro fator negativo para o Rojinegro, adversário do Cruzeiro no Grupo B da Copa Libertadores, é que o time nunca venceu uma partida internacional fora de casa, organizado pela Conmebol, já o seu oponente nunca foi eliminado na fase de grupo das edições que participou e esta é a 17ª vez que disputa o torneio.

Jogos do Deportivo Lara fora de casa em jogos internacionais

Ano Jogo Motivo
2010 Independiente Santa Fe-COL 4 x 0 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2012 Deportes Tolima-COL 3 x 1 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2013 Universidad de Chile 2 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2013 Olimpia-PAR 2 x 2 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2013 Newell’s Old Boys-ARG 3 x 1 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2013 LDU Loja-EQU 2 x 0 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2016 Junior-COL 2 x 1 Deportivo Lara 1ª fase da Copa Sul-Americana
2018 Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2018 Millonarios-COL 4 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores
2018 Independiente-ARG 2 x 0 Deportivo Lara Fase de Grupos da Libertadores

Técnico Leonardo González deve manter a mesma base que estreou contra o Emelec, e segundo alguns jogadores eles conhecem um pouco do Cruzeiro e citou nomes como Dedé, Thiago Neves, Rodriguinho e reconhecem o favoritismo da Raposa, mas vem com propósito de jogar e beliscar um pontinho na medida do possível. A equipe postou sua saída de Lima, capital do Peru.

Clube postou como será a viagem até Belo Horizonte — Foto: Reprodução / Twitter Deportivo Lara

Clube postou como será a viagem até Belo Horizonte — Foto: Reprodução / Twitter Deportivo Lara

Ficha técnica – Cruzeiro x Deportivo Lara

Data: 27/03/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Piero Maza – Chile

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Auxiliar técnico: Sidnei Lobo.

Deportivo Lara: (Provável escalação) Carlos Salazar; Jefre Vargas, Giácomo Di giorgi, Marcos Miers e Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Jesús Bueno, David Centeno, Lorenzo Frutos e Gonzalo Di Renzo; Jaime Moreno.

Técnico: Leonardo González.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (124 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta