Lembra do último time treinado por Luxemburgo, hoje no Vasco?
Luxemburgo chega com contrato até o fim do ano
Na manhã desta quarta (08/05), o Vasco da Gama anunciou de forma oficial a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador assinou contrato até o final de 2019. Mas você lembra da última passagem de dele como treinador?
O RETORNO DO “POFEXÔ”
(Foto: Reprodução / Willians Aguiar – Sport Recife)
A última vez que Luxemburgo comandou uma equipe no Brasil foi em 2017, quando esteve a frente do Sport Club do Recife. Com o Leão, Vanderlei conquistou o Campeonato Pernambuco de 2017 – comandando o time apenas na segunda partida da final. Porém, no Brasileirão, oscilou em momentos bons e ruins no campeonato, deixando o time na 11ª posição. Luxemburgo foi demitido no mesmo ano, após ser eliminado pelo Junior Barranquila, nas quartas de finais da Sul-Americana. Deixou o time após 34 jogos, sendo 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas; aproveitamento de pouco mais de 40%.
De volta à beira do campo
Luxemburgo volta à ativa apos dois anos no ostracismo. Foi especulado em diversos clubes durante este período – a torcida do São Paulo chegou a gritar seu nome em protesto – e sempre é lembrado pela postura icônica na beira do gramado. O treinador tem a missão de resgatar o Vasco, colocar o time nos trilhos e buscar um melhor futebol para o cruzmaltino.
O nome de Luxemburgo em São Januário cresceu muito nas últimas semanas e um acerto era iminente. Após demitir o técnico Alberto Valentim, o cruzmaltino buscava nomes de peso no mercado. Thiago Larghi, ex-Galo, chegou a ser especulado, mas sem força. Luxemburgo chega com toda a mística de grande comandante de vestiário, para dar ânimo ao elenco.
Em nota oficial, o Vasco exaltou as conquistas do treinador: