Notícias

+ Esportes

Por um mundo melhor, Lei transforma vida de crianças e jovens em Mata de São João

Mata de São João (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma lei pode transformar a vida da sociedade para melhor? Na cidade de Mata de São João, na Bahia, o Projeto Oportunidade Através do Esporte, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, faz com que 150 crianças e jovens sonhem diariamente com um futuro melhor. A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo no Centro de Treinamento da Praia do Forte, construído para a Copa do Mundo de 2014.

Para Fernanda Karine Paes, de 17 anos, a mudança ocorreu no humor e no pensamento sobre o que é a prática do futebol de campo. A jovem revela ainda que a atenção dada pelo professor é um dos diferencias do Oportunidade Através do Esporte.

“O projeto me trouxe muitos benefícios. Eu sou uma pessoa nervosa, mas quando chego na aula sou outra coisa, fico muito mais calma. Superou todas as minhas expectativas. O professor tem um jeito de trabalhar conosco que é maravilhoso. Eu pensava que futebol era só chutar, mas não é. Aprendi muitas coisas aqui no projeto”, disse.

Nesta quarta-feira, os alunos receberam, de forma gratuita, pela segunda vez, material esportivo para participar das atividades. Foram entregues, camisa, bermuda e meião, aos beneficiados. O projeto é executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio do Tivoli Ecoresorts e da Prefeitura de Mata de São João.

O Centro de Treinamento da Praia do Forte, que foi utilizado como base da seleção croata, finalista do Mundial de 2014, é utilizado pelo Projeto Oportunidade Através do Esporte desde o segundo semestre de 2018. Para Rodrigo Porto, coordenador técnico do projeto, o espaço virou referência em legado e geração de impacto social.

“Aqui em Mata de São João temos um diferencial, que é utilizar um espaço construído para a Copa do Mundo. Isso é o legado que tanto foi debatido ao longo dos últimos anos. O principal é que o CT é utilizado por crianças e jovens que tem a oportunidade de praticar esporte de forma gratuita. É muito importante perceber que o recurso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte é utilizado para gerar transformação social para aqueles que mais precisam”, destacou.

O Projeto é destaque na Bahia, e chamou atenção do cantor Felipe Pezzoni, que apadrinhou a iniciativa. O vocalista da Banda Eva, um dos grupos musicais mais tradicionais de Salvador, já visitou o núcleo, conversou com os alunos e destacou a iniciativa em suas redes sociais.

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 5.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Sabia que você pode destinar parte do seu imposto de renda para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e jovens do Brasil? A DPA realiza projetos de desportos-educacionais em vários estados do país e sua ajuda é muito importante para continuarmos a construir um futuro melhor.

Como participar:

Pessoa Física
Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Empresas que declaram por meio de lucro real podem destinar até 1% do IR devido

Simples, sem custo e sem burocracia

Wesley Contiero (997 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta