Notícias

+ Esportes

Lanterna do campeonato, Tupi precisa vencer o Cruzeiro para fugir do rebaixamento

TUPI X CRUZEIRO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Lanterna do Mineiro, Galo Carijó faz jogo de vida ou morte contra a Raposa, que ainda briga para chegar à liderança da competição

Na tarde deste sábado (16), a equipe do Tupi-MG recebe o Cruzeiro às 16h, horário de Brasília, no Estádio Municipal Juiz de Fora “Mário Helênio” em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2019.

Tabela de classificação: Tupi-MG x Cruzeiro

O Galo Carijó como é conhecido é o lanterna do Campeonato Mineiro com apenas 4 pontos ganhos, vem de derrota por 4 a 1 jogando fora de casa contra o Boa Esporte, está numa situação de risco, porque os dois últimos colocados serão rebaixados para o Módulo II de 2020.

Lembrando que na última rodada o Alvinegro joga contra a URT, concorrente direto na briga pelo rebaixamento, tem 3 pontos a mais que o Tupi, que já não depende só dele, tem que vencer o Cruzeiro, e derrotar o Trovão Azul, além  de torcer por tropeços de Guarani, Villa Nova e Tombense.

A Raposa  é a terceira colocada com 19 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 0 contra a Tombense, jogo realizado no Mineirão, está estacionada nesta posição há algumas rodadas e vem perseguindo a liderança do Campeonato Mineiro

Assim como seu adversário de sábado (16), o time Celeste torce para um tropeço do líder Atlético Mineiro e o segundo colocado América Mineiro, que aliás jogam neste domingo, fazendo o clássico mineiro. Cruzeiro tem que fazer o dever de casa para conseguir chegar ao topo da tabela ou seja vencer o Tupi e o seu próximo compromisso.

Tupi-MG conta com os retornos de Sanches e Hugo

O treinador Beto Sousa poderá contar com os retornos de dois jogadores importantes para o Alvinegro: o zagueiro Arthur Sanches e o meia Hugo Rodrigues. Em treino aberto para a imprensa, eles treinaram normalmente com os demais atletas.

Considerado titulares do Tupi-MG, Arthur Sanches sequer atuou no Campeonato Mineiro, mas se recuperou de uma lesão na coxa direita. Já Hugo Rodrigues que levou uma pancada na pré-temporada, sequer entrou em campo na competição estadual.

Questionado sobre a condições físicas dos jogadores, o médico do clube Leonardo Freguglia, disse que depende do técnico Beto Sousa, uma vez que eles não estão 100% na forma física, mas estão liberados pelo departamento médico.

– Eles estão bem evoluídos na parte clínica. Falar 100% é complicado porque envolve a parte física. Mas do ponto de vista clínico estão liberado para o jogo. E em relação de contar com eles depende do Beto, que está ciente da condição dos dois – informou.

Thiago Neves desfalca a Raposa

O meio de semana gerou ao Cruzeiro uma certa expectativa, pois o jogo contra o Deportivo Lara pela Libertadores, que a princípio era na quarta-feira (13) foi adiado para quinta-feira (14) e acabou não sendo realizado. A Conmebol mudou a data do jogo para quarta-feira (27) às 21h30, horário de Brasília. Isso tirou a rotina da Raposa, mas que pode influenciar numa maratona de jogos para o time Celeste na sequência das fases finais do Campeonato Mineiro.

– Nos preparamos para jogo de decisão, para a Libertadores, jogar o primeiro jogo de Libertadores em casa. Cruzeiro se dispôs a jogar, se dispôs a facilitar as coisas para o Deportivo Lara. Mas eles não conseguiram vir. A gente sabe a situação que está passando o país, é muito difícil. Vamos esperar o dia 27 para jogar. Acho que a gente, por aí, perdemos dois dias de treino. Antes do jogo, a gente se prepara de outra forma, a gente tenta trabalhar não muita coisa. Isso não nos afeta, temos que treinar bem para o jogo de sábado – disse Romero.

Mano Menezes volta a comandar o time no banco de reservas neste sábado (16), além de Thiago Neves, sem lesões, mas que segue em recuperação de dores na panturrilha, será poupado para poder estrear na Libertadores. Raniel também não deve ser relacionado, segue no departamento médico do clube, recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Tupi-MG entra em campo lutando contra o rebaixamento

Quando o juiz Jerferson Antonio da Costa apitar o início da penúltima rodada do Campeonato Mineiro entre Tupi-MG e Cruzeiro, o pior adversário do Galo Carijó será a luta contra o rebaixamento, time precisa vencer a Raposa e torcer por tropeços dos seus concorrentes, caso perca será rebaixado com uma rodada de antecedência.

Considerados os jogadores mais rodados e experientes do Alvinegro: o zagueiro Aislan e o atacante Romarinho já passaram por esta experiência no Vasco da Gama em 2015. Time Cruzmaltino foi rebaixado quando empatou em 0 a 0 contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira e em outro jogo, a vitória do Figueirense encima do rival Fluminense selou o seu rebaixamento.

“Já caí com o Vasco em 2015 na Série A. É complicado, a cobrança da torcida é difícil, mas para os atletas também não é uma boa marca para a carreira. Vamos lutar até o final para que não aconteça. Sei que a torcida está chateada, a gente também está” – disse Romarinho

“Passei por situação semelhante no Vasco e realmente acreditamos até o final. (Na época) chegamos à última rodada dependendo não só de nós. É uma situação muito ruim para quem quer fazer uma projeção de carreira, isso acaba atrapalhando não só o clube, mas também os atletas que passam por isso. Agora é momento de ter cabeça boa, estar focado nos treinos e se apegar aos detalhes para brigar até o fim. Um por cento de chance, 99% de fé” – falou o zagueiro Aislan.

Na contra-mão, Cruzeiro ainda briga pela liderança

A preocupação do Cruzeiro é com o adiamento do jogo contra o Deportivo Lara pela Libertadores e que foi marcado para quarta-feira (27). Jogadores e comissão técnica preocupa num possível conflito com as oitavas de final do Campeonato Mineiro, pois o time poderá entrar numa maratona de jogos ou seja, um jogo a cada três dias num período de um mês, caso chegue à decisão do estadual.

COMO PODE FICAR A AGENDA DO CRUZEIRO COM O ADIAMENTO

DATA JOGO LOCAL MOTIVO
16/3 Tupi x Cruzeiro Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora 10ª rodada do Mineiro
20/3 Cruzeiro x Caldense Mineirão, em Belo Horizonte 11ª rodada do Mineiro
23 ou 24/3 A definir Mineirão, em Belo Horizonte quartas de final do Mineiro
27/3 Cruzeiro x Deportivo Lara Mineirão, em Belo Horizonte 2ª rodada da Libertadores
30 ou 31/4 (*) A definir A definir ida da semifinal do Mineiro
3/4 Emelec x Cruzeiro George Capwell, em Guayaquil, no Equador 3ª rodada da Libertadores
6 ou 7/4 (*) A definir A definir volta da semifinal do Mineiro
9/4 Cruzeiro x Huracán Mineirão, em Belo Horizonte 4ª rodada da Libertadores
13 ou 14/4 (*) A definir A definir ida da final do Mineiro
(*) caso se classifique para a semifinal e final do Campeonato Mineiro

Ficha técnica – Tupi-MG x Cruzeiro

Data: 16/03/2019

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Municipal Juiz de Fora “Mário Helênio” – Juiz de Fora – MG

Arbitro: Jerferson Antonio da Costa.

Arbitro assistente 1: Marcio Eustáquio Sousa Santiago.

Arbitro assistente 2 : Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.

Tupi-MG: (Provável escalação) Ricardo Vilar; Léo Felipe, Aislan, Guilherme Henrique e Lucas; Gabriel Tchô Tchô, Max Carrasco, Rodrigo Baiano, Leandro Brasília; Gabriel Costa e Romarinho.

Técnico: Beto Sousa.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (115 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta