Notícias

Sem categoria

LA LIGA: Confira o resumo da 35° rodada da competição

la liga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o que rolou nos principais jogos da 35° rodada da La Liga

Vitória no finalzinho, goleada longe de casa e vitória no dérbi. Isso definiu o final de semana dos três grandes na La Liga

Foi no finalzinho

Resultado de imagem para real madrid x valencia 29/04
Comemoração de Marcelo no gol que deu a vitória ao Real Madrid. (Créditos da foto: Reprodução/ESPN)

Neste sábado (29), o Real Madrid e o Valencia duelaram no Bernabéu. Os madridistas venceram por 2×1 os “Che”; com gols de Cristiano e Marcelo, para o Madrid, e Parejo, para os visitantes.

O Real Madrid, que tinha um confronto negativo contra o Valencia, precisava da vitória para seguir colíder da liga, e assim o fez.

Os mandantes dominavam a partida, porém o gol só saiu aos 26 minutos da primeira etapa. Carvajal recebeu na lateral e cruzou para Cristiano subir mais que o defensor e marcar. 1×0.

Na segunda etapa, aos 9 minutos de jogo, o Real tem a chance de aumentar o placar. Parejo derruba Modric dentro da área e o árbitro assinala pênalti.

Na cobrança do pênalti só deu o brasileiro Diego Alves. Cristiano bateu no lado esquerdo do arqueiro e ele foi buscar.

Apesar do pênalti perdido, o Real dominava o jogo e até criava chances, mas ficou no comodismo e quase viu a vitória ir pelos ares nos minutos finais.

Aos 35 minutos da segunda metade Casemiro fez uma falta um tanto quanto infantil em cima do Orellana, perto da área. Parejo foi quem cobrou a falta e mandou na gaveta. Navas até tocou nela, mas nada pode fazer. 1×1.

Não durou muito até o torcedor madridista pular de emoção novamente. Aos 40 minutos Morata recebe na lateral, chapela o defensor e cruza para trás. Marcelo recebe, corta para o meio da chuta rasteiro. Diego Alves se esticou, mas foi superado. 2×1.

E assim terminou. Real Madrid é segundo colocado com 81 pontos e um jogo a menos que o líder, e o Valencia é 13° com 40 pontos.

Goleada longe dos mandos

Gameiro comemorando um de seus gols. (Créditos da foto: Reuters)

Também neste sábado (29) o Atlético de Madrid foi até Gran Canária, duelar contra o Las Palmas. O Atleti venceu por 5×0, com gols de Gameiro (2x), Saúl, Thomas e Torres.

Os comandados de Simeone, que já não têm mais chance ao título, entraram em campo afim de consolidar o 3° lugar e a vaga na UCL e assim aconteceu.

Logo aos 2 minutos de jogo os visitantes já abriram o placar. Saúl cruzou rasteiro e Gameiro, mesmo sendo desequilibrado pelo defensor do Las Palmas, marcou. 0x1.

Quinze minutos depois, aos 17, foi a vez de Saúl Ñíguez marcar. O meia mandou para as redes de cabeça, após cobrança de escanteio. 0x2.

Um minuto após o segundo gol, o Atleti chegou ao terceiro. Gameiro recebeu enfiada de bola e invadiu a área dos mandantes para marcar. 0x3.

O Las Palmas teve algumas boas oportunidades, porém sem sucesso. Quando o Oblak não pegava, ia para fora.

Após a pausa de gols, o Atleti voltou ao massacre. Aos 25 da segunda etapa Thomas Partey entra na área, tabela com Correa e faz o seu. 0x4.

O último gol da goleada colchonera saiu no último minuto de jogo, aos 46. Thomas enfia a bola na lateral para o Filipe Luís, o brasileiro cruza na meia altura e Fernando Torres conclui a jogada. 0x5.

O Atleti é terceiro colocado, com 71 pontos. Já o Las Palmas é 14°, com 39.

Vitória blaugraná

Resultado de imagem para espanyol x barcelona
Suárez marcou 2 no dérbi. (Créditos da foto: Reprodução/ESPN)

O líder foi o último dos 3 primeiros a jogar na rodada. Os culés foram os últimos a entrar em campo neste sábado (29), porém não era um jogo qualquer e sim o Dérbi Catalão.

Os comandados de Luis Enrique sabiam do resultado que tinham que fazer, pois já tinham conhecimento da vitória do Real Madrid, mais cedo.

Quem começou o dérbi dando sustos foi o Espanyol, porém as tentativas não obtiveram sucesso. Na melhor delas, Jurado recebe na entrada da área e cara a cara com o goleiro inacreditavelmente perde o gol.

As falhas defensivas do Espanyol foram quem decidiu o encontro. Aos 5 minutos da segunda parte, um dos jogadores péricos tenta recuar para Diego López do meio de campo. O toque sai um pouco fraco e Suárez aproveita que Diego Reyes dorme no lance, pega a bola e faz o 0x1.

As duas equipes tiveram outras chances, porém foi o Barcelona quem voltou a marcar. Aos 32 do segundo tempo, Messi, na corrida, deixa um dos marcadores no chão e enfia para Rakitic, dentro de área, marcar no canto baixo do lado esquerdo de Diego López. 0x2.

No terceiro gol culé novamente a zaga do Espanyol falha. Aos 42 Messi cruza buscando Suárez, Diego Reyes vai cortar, se enrola com a bola e deixa de graça para o uruguaio marcar o seu segundo gol e o terceiro do Barça.

Final de jogo, Barcelona continuou em primeiro com 81 pontos e o Espanyol em nono, com 50.

Demais resultados

Villarreal 3×1 Gijón

Real Sociedad 2×1 Granada

Osasuna 2×2 La Coruña

Betis 1×4 Alavés

Eibar 2×0 Leganés

Celta 0x3 Bilbao

Málaga 4×2 Sevilla

Elpídio Neto (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta