Notícias

Outros

Konjuh, Osaka e Halep: Saiba quem avançou as quartas do WTA de Melbourne 1 e 2

FIZMpGVXwAACOe3

Confira as quadrifinalistas do WTA Melbourne 1 e 2

Está virando uma tradição, mas Melbourne está recebendo nessa semana dois torneios da WTA. Ambos são chamados de Melbourne Summer Set e conta com grandes jogadoras do circuito e outras em ascensão.

Melbourne 1 tem vitória de Naomi Osaka

Nessa quinta-feira (06) duas das jogadoras mais conhecidas do circuito entraram em quadra. A primeira foi Simona Halep, que teve um 2021 duro, por conta de lesão, ela enfrentou Gabriela Ruse e não teve dificuldades. Venceu a romena em sets diretos com 6-2 6-1, avançando para as quartas de finais da competição. Nas quartas ela vai enfrentar Viktoria Golubic, tenista suíça que venceu a holandesa Lesley Patinnama Kerkhove com 6-3 e 6-0.

Mais acima, Ana Konjuh teve dificuldades contra a estoniana Kaia Kanepi, mas conseguiu colocar a superioridade em jogo e vencer no terceiros set. Parciais de 6-2 3-6 6-3. Ela vai enfrentar a chinesa que faz ótima campanha Qiwen Zheng que venceu a russa Vera Zvonareva de virada 5-7 6-3 6-4.

Já na rodada noturna, Naomi Osaka entrou em quadra e venceu Maryna Zanevska (82º do mundo) por duplo 6-1. A japonesa não cedeu nenhum breakpoint, quebrando a adversária em 7 oportunidades, tendo mais tranquilidade do que na estreia contra Cornet. Na próxima rodada ela enfrenta a experiente Andrea Petkovic que conseguiu baita vitória sobre a jovem francesa Clara Burel 7-5 2-6 6-4.

Naomi Osaka, Melbourne 1 2022
Naomi Osaka conseguiu mais uma vitória em Melbourne. Imagem: Getty Images/WTA

Já pela manhã, Veronica Kudermetova garantiu sua superioridade, vencendo a Madison Brengle 6-0 3-6 7-5 e vai enfrentar a russa Anastasia Potapova que venceu Ana Bondar. 6-4 6-7 7-5.

As partidas da madrugada de quinta para a sexta serão:

21h: Halep x Golubic (Rod Laver)

21h: Konjuh x Zheng (Margaret Court)

22h30: Kudermetova x Potapova (Margaret Court)

06h30: Osaka x Petkovic

 

Tauson continua corrida atrás de mais um título

Um dos nomes mais promissores do circuito da WTA venceu novamente, avançando para as quartas de Melbourne Summer Set 2. Clara Tauson, jogadora dinamarquesa, 44 do ranking. Ela destruiu a chinesa cedendo apenas um game 6-1 6-0. Vai enfrentar a bielorussa Aliaksandra Sasnovich que derrotou Rebeca Peterson em sets diretos. Rakhimova surpreendeu Sara Sorribes Tormo e venceu por 7-6 6-4. Ela vai enfrentar a americana Ann Li, última a se classificar para as quartas, ao vencer Anastasija Sevastova com 6-1 6-4.

Na chave de cima, Irina Begu avançou para enfrentar Amanda Anisimova, elas venceram consecutivamente Jasmine Paolini (3-6 6-2 6-3) e Sorana Cirstea (6-4 6-1). Quem avançou também foi Daria Kasatkina quebrando o jejum de 7 derrotas seguidas para Madison Keys e vencendo por 7-6 2-6 6-3, ela vai enfrentar a espanhola Nuria Parriza Dias que derrotou Claire Liu em três sets 3-6 7-5 6-1.

As partidas que acontecerão na próxima madrugada:

23h:  Begu x Anisimova (Rod Laver)

22h30: Kasatkina x Parriza Dias (Margaret Court)

00h: Tauson x Sasnovich (Margaret Court)

01h30: Li x Rakhimova (Margaret Court)

 

Esportes Mais

Facebok

 

Deixe uma resposta