Notícias

Outros

“Fiquei entediada em casa”, diz Osaka após derrotar francesa em Melbourne

Naomi Osaka

Osaka estreia vencendo francesa na volta ao circuito

Naomi Osaka, duas vezes campeã do Aberto da Austrália, retornou ao Melbourne Park com uma vitória suada em sua primeira partida em quatro meses, na terça-feira. Retomando de onde parou com o troféu de simples femininas na Rod Laver Arena em fevereiro passado – seu quarto Slam em quadra dura – a cabeça-de-chave no evento Melbourne Summer Set 1 derrotou a nº61 do Mundo Alize Cornet 6-4 3-6 6-3. Foi a segunda vitória da estrela japonesa em tantos encontros com a francesa.

Ela também derrotou a ex-n ° 11 mundial em Melbourne Park, em sua primeira partida na última temporada, antes de vencer o Aberto da Austrália, perdendo um set apenas algumas semanas depois. Osaka tinha a partida bem ao seu alcance quando liderou um set e 3-1 antes de uma queda de intensidade e o contra-golpe implacável de seu oponente mudar de direção. Embora a última temporada não tenha sido a mais consistente de Cornet, ela alcançou sua 14ª final de WTA em Chicago em quadras duras, onde caiu para Elina Svitolina e marcou vitórias consecutivas em quadra de grama sobre o número 5 mundial de Bianca Andreescu em Berlim e Wimbledon. A francesa já conhece grandes surpresas, tendo vencido 22 vezes antes adversários do Top 10.

Foi a primeira partida da turnê da jogadora de 24 anos desde a derrota na terceira rodada no Aberto dos Estados Unidos para a finalista Leylah Fernandez em setembro. Osaka anunciou uma licença indefinida do tour por motivos de saúde mental após sua partida de Flushing Meadows, um dos dois únicos campeonatos que ela disputou em 2021.

O que a Osaka disse:

“Eu realmente amo jogar aqui. Eu amo Nova York, mas [o Aberto da Austrália] pode ser meu slam favorito, então é muito bom sempre voltar aqui … É muito bom jogar na frente das pessoas ”, disse Osaka.

“Eu realmente amo jogar aqui. Eu amo Nova York, mas [o Aberto da Austrália] pode ser meu slam favorito, então é muito bom sempre voltar aqui. ”

“Gritei para minha equipe. Eu realmente os amo, eles são como minha família ”, disse Osaka. “Claro, tirei uma folga, então eles me disseram para avisá-los quando eu estivesse pronto. Acho que quando fiquei entediado o suficiente em casa … apenas mandei uma mensagem para eles e disse que adoraria jogar de novo … então eles vieram e, sim, foi mais ou menos assim. ”

“Para mim, acho que provavelmente cometi muitos erros não forçados hoje, mas eu meio que esperava isso porque é a primeira partida”, disse Osaka. “Eu estava muito nervoso, então estou feliz por ter conseguido segurar meu saque no último jogo.”

Pegula derrotada em Melbourne Summer Set #2

Anteriormente na mesma quadra, a No.18 do mundo, Jessica Pegula, caiu para a romena Irina-Camelia Begu por 7-6 (6) 6-3 na rodada de abertura do evento Melbourne Summer Set 2. A cabeça-de-chave alcançou sua estreia nas quartas de final de um,Grand Slam no Aberto da Austrália do ano passado, com vitórias sobre nomes como Victoria Azarenka e Elina Svitolina.

Depois de deixar escapar três pontos no set de abertura na Rod Laver Arena, a americano caiu para a No.62 do mundo em uma hora e 45 minutos.

Das esperanças australiana, Taylah Preston, de 16 anos, sem ranking não conseguiu vencer a compatriota Destanee Aiava, que reservou sua vaga na chave principal do Summer Set 1 por 6-4 e 6-4. Após 11 meses afastado dos gramados devido a lesão, Kim Birrell não conseguiu se juntar ao Aiava na chave principal depois de ter caído para Lesley Pattinama Kerkhove por 6-4 e 6-4.

No evento masculino Melbourne Summer Set, o australiano Rinky Hijikata salvou um match point para se qualificar com sua primeira vitória entre os 100 melhores sobre Henri Laaksonen. O jogador de 20 anos avançou com 4-6 7-6 (8) 6-4 para se juntar aos compatriotas Alexei Popyrin, Jordan Thompson e Chris O’Connell no sorteio principal.

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Federação internacional de tênis/Australian Open

Deixe uma resposta