Kansas City Chiefs surpreende positivamente na abertura da temporada
Boa aparição de Mahomes lideram o Chiefs à vitória
O Kansas City Chiefs começou uma temporada sem expectativa nenhuma, com mudança de QB e uma nova metodologia de jogo, o Chiefs de Patrick Mahomes II é bem diferente do time que Alex Smith comandava.
Com Alex Smith o time tinha mais passes curtos, mais First Downs, mais jogadas em screen. Com Patrick Mahomes II as jogadas são mais verticais, são mais longas, são lançamentos mais fortes.
O primeiro afetado por essa diferença entre os quarterbacks foi o Tight-end Travis Kelce. Com Alex Smith o jogador era o principal alvo da equipe, e conhecido por sempre ganhar jardas após a recepção. Com Mahomes, o número de lançamentos para o jogador diminuiu bastante, 6 jardas e apenas uma recepção na partida desse domingo (9).
Brilho de Tyreek Hill ajuda Mahomes
Já outro jogador da linha ofensiva curtiu a chegada de Mahomes ao time titular, se trata de Tyreek Hill. O jogador já era importante para Alex Smith, sua velocidade ajudava o QB a fazer lançamentos mais longos. Ontem Tyreek Hill foi o jogador mais usado por Patrick Mahomes, e com 2 TD, talvez tenha sido o melhor jogador da partida.
Tyreek Hill fez uma partida espetacular, 169 jardas em 7 recebimentos, o jogador teve recepções em screen, na ponta direita, na ponta esquerda, atrás da linha dos safetys.
Defesa inconstante
Mas uma tradição que o time continua mantendo é forçar turnovers. Os times especiais do Chiefs brilharam, assim como a defesa. Foram 1 interceptação e um fumble forçado no campo de ataque do Chiefs.
Porém o clube ainda precisa de alguns reparos na defesa. Desde a temporada passada, o Chiefs tem sido a pior defesa da NFL em jardas cedidas. Ontem foram 424 jardas aéreas do Philip Rivers, algo que deve ser revisto.