Raiders e Rams fecham o Monday Night Football da NFL

Um dos favoritos, o Los Angeles Rams vai até Oakland para tentar vencer o forte Raiders

(Foto: Divulgação / Los Angeles Rams)

Nesta segunda (10), às 23h:20, horário de Brasília, a semana 1 da NFL irá fechar com chave de ouro. O Oakland Raiders recebe o Los Angeles Rams em um duelo que irá marcar o encontro entre os Head Coachs Jon Gruden, dos Raiders, e Sean McVay, dos Rams.

Ataque poderoso dos Raiders

(Foto: Divulgação / Los Angeles Rams)

Os donos da casa já começam sob pressão de ter que vencer, pois seus rivais da AFC West, Broncos e Chiefs, estrearam com vitória.

Com um ataque muito forte, o QB Derek Carr conta com um corpo de recebedores experiente. Os Wide Receiver Amari Cooper e Jordy Nelson são os principais nomes. Além disso, para este jogo, Carr poderá contar com o seu Tigh End quase xará Derek Carrier, ex-Rams. Sobre o jogador, o seu ex-treinador, que irá comandar os Rams neste jogo, Sean McVay, comentou sobre o jogador.

“Acho que ele é um atleta muito melhor do que as pessoas lhe dão crédito. Ele tem a capacidade de jogar como parte do núcleo. Ele pode jogar no slot, pode jogar o flex. Ele pode jogar como uma peça móvel, como um tight end ou na linha de scrimmage. A qualquer momento que você é capaz de ter jogadores versáteis, como Derek Carrier, é dá-lhe uma chance ofensiva de apresentar uma variedade de aspectos para uma defesa. Acho que ele também tem grande alavancagem, grande capacidade atlética, equilíbrio. Então, há muitas coisas diferentes que tornam Derek (Carrier) um bom jogador de football e ele é alguém que melhorou cada vez mais à medida que sua carreira progrediu”, analisou o Head Coach dos Rams.

Se o jogo aéreo não funcionar, chamem Marshawn Lynch. O Running Back é um dos principais nomes da Liga e assusta qualquer defesa. Mesmo sem estar 100%, Lynch deve ir pro jogo, mas não deve ser tão explorado, justamente por causa de sua limitação.

Na defesa, agora sem Khalil Mack, os Raiders terão que apostar em Bruce Irvin para liderar a linha defensiva. Parar o ataque dos Rams, de Jared Goff, Todd Gurley, Brandin Cooks e Cooper Kupp, não é uma missão fácil, principalmente parar o jogo terrestre, que deve ser mais explorado por Oakland.

Equilíbrio entre ataque e defesa

(Foto: Divulgação / Los Angeles Rams)

A defesa dos Rams é apontada como uma das melhores da Liga com Aqib Talib, Marcus Peters, Ndamukong Suh e Aaron Donald. A principal missão vista na semana de preparação para o duelo foi o RB Marshawn Lynch. Parar o atleta, o coordenador defensivo dos Rams Wade Phillips disse que os jogadores “não podem ter medo” e devem “apenas ir” contra suas corridas.

Já para o ataque, Jon Gruden pode aprontar bastante com novas jogadas. Se Todd Gurley funcionar bem, a defesa adversária pode ficar presa em marcar o Running Back e isso abrir espaço para o jogo aéreo entrar em ação. Jared Goff afirmou estar “animado para chegar e ser competitivo”.

Jon Gruden Vs Sean McVay

(Foto: Reprodução / Hiro Ueno)

Em 2008, em Tampa Bay, Jon Gruden, então Head Coach dos Buccs, chamou Sean McVay para ser o seu assistente. Dez anos depois, ambos agora são treinadores principais de franquias e irão se enfrentar nesta segunda.

Relação de professor e aluno? Ambos se tratam com o maior respeito e falaram às vésperas do confronto. A história vai além do fator campo, as duas famílias são muito próximas.

Para Jon Gruden será “uma grande oportunidade para jogar com uma equipe que todo mundo está falando”. Já McVay falou mais a respeito da relação com a família Gruden.

“Estou ansioso para jogar contra os Raiders na segunda-feira à noite. Nunca teria uma chance de estar em uma oportunidade como a que estamos aqui em Los Angeles se não fosse pelo que a família Gruden fez por mim”, falou o treinador dos Rams.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply