Notícias

Volei

José Roberto comemora retorno de Garay: “Não tive de insistir muito”

garay

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Marcelo Régua/Inovafoto/CBV

A jogadora Fernanda Garay retorna ao Brasil após quase dois anos, e anima o treinador José Roberto Guimarães, que busca a conquista inédita do Campeonato Mundial.

A Seleção está em Saquarema, no Rio de Janeiro, e a campeã olímpica em Londres já se juntou ao grupo que irá buscar o título no Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro.

Em entrevista ao Lance!, José Roberto Guimarães falou sobre o retorno de Fernanda Garay.

“Não tive de insistir muito. Ela me procurou logo depois da Superliga. Disse que gostaria de dedicar mais tempo à família, ao marido e à mãe. Eu entendi, mesmo sabendo que é um jogadora importante pela experiência, postura, atitude e por ser muito presente. É um exemplo de tudo o que há de bom. Ela pensou e chegou à conclusão de que valia a pena. Está preocupada com o tempo perdido, mas tem um físico privilegiado”, comentou o treinador ao portal Lance!.

Fernanda Garay não atua pela Seleção desde os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando as comandadas de José Roberto Guimarães caíram frente a China. Nesta temporada, a ponteira conquistou a Superliga com a sua equipe, Dentil/Praia Clube, e então decidiu descansar, mas nunca confirmou a aposentadoria da Seleção Brasileira.

“Eu precisava descansar e ficar um tempo mais dedicado para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta. Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no Mundial”, disse Garay.

No período sem Garay, a seleção ficou apenas com o quarto lugar na Copa Pan-Americana e na Liga das Nações, ligando o sinal de alerta na comissão técnica, o que fez com que o treinador conversasse com a jogadora para um retorno.

“Em conversa com o Paulinho (auxiliar) e a comissão após as competições, achamos que seria importante falar com ela. O “não” nós já tínhamos. É um campeonato que nunca conquistamos, e no qual temos chances de jogar de igual para igual contra as melhores seleções”, contou o treinador.

Com Fernanda Garay, a seleção disputará três amistosos no Brasil contra os Estados Unidos, sendo em Brasília, no dia 12; em Uberaba, no dia 14; e no Rio de Janeiro no dia 18.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (955 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta