Notícias

Volei

José Roberto comemora retorno de Garay: “Não tive de insistir muito”

garay

Foto: Marcelo Régua/Inovafoto/CBV

A jogadora Fernanda Garay retorna ao Brasil após quase dois anos, e anima o treinador José Roberto Guimarães, que busca a conquista inédita do Campeonato Mundial.

A Seleção está em Saquarema, no Rio de Janeiro, e a campeã olímpica em Londres já se juntou ao grupo que irá buscar o título no Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro.

Em entrevista ao Lance!, José Roberto Guimarães falou sobre o retorno de Fernanda Garay.

“Não tive de insistir muito. Ela me procurou logo depois da Superliga. Disse que gostaria de dedicar mais tempo à família, ao marido e à mãe. Eu entendi, mesmo sabendo que é um jogadora importante pela experiência, postura, atitude e por ser muito presente. É um exemplo de tudo o que há de bom. Ela pensou e chegou à conclusão de que valia a pena. Está preocupada com o tempo perdido, mas tem um físico privilegiado”, comentou o treinador ao portal Lance!.

Fernanda Garay não atua pela Seleção desde os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando as comandadas de José Roberto Guimarães caíram frente a China. Nesta temporada, a ponteira conquistou a Superliga com a sua equipe, Dentil/Praia Clube, e então decidiu descansar, mas nunca confirmou a aposentadoria da Seleção Brasileira.

“Eu precisava descansar e ficar um tempo mais dedicado para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta. Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no Mundial”, disse Garay.

No período sem Garay, a seleção ficou apenas com o quarto lugar na Copa Pan-Americana e na Liga das Nações, ligando o sinal de alerta na comissão técnica, o que fez com que o treinador conversasse com a jogadora para um retorno.

“Em conversa com o Paulinho (auxiliar) e a comissão após as competições, achamos que seria importante falar com ela. O “não” nós já tínhamos. É um campeonato que nunca conquistamos, e no qual temos chances de jogar de igual para igual contra as melhores seleções”, contou o treinador.

Com Fernanda Garay, a seleção disputará três amistosos no Brasil contra os Estados Unidos, sendo em Brasília, no dia 12; em Uberaba, no dia 14; e no Rio de Janeiro no dia 18.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta