Notícias

Futebol Internacional

Jogador do Everton é detido por seu estado mental

568955d2be989

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Meia inglês do Everton, foi detido pela polícia por preocupações com problemas psiquiátricos

(Getty imagens)

Neste domingo (30), por volta das 4h35 (horário local), Aaron Lennon,de 30 anos e meia-atacante do Everton e com passagens pela Seleção Inglesa, foi encontrado próximo a uma estrada movimentada na cidade de Salford, em Grande Manchester, no noroeste da Inglaterra. Segundo a polícia, o atleta estava em situação precária e foi encaminhado para tratamento no abrigo Mental Health Act. Na Inglaterra, a lei da saúde mental permite que uma pessoa seja internada para avaliar a condição mental e eventual necessidade de tratamento urgente.

Lennon não atua pelo Everton desde 11 de fevereiro. Em 2003, o meia bateu recorde e se tornou o jogador mais jovem da história a jogar na Premier League, com 16 anos e 129 dias, atuando com a camisa do Tottenham (marca ultrapassada recentemente por Matthew Briggs). Construiu sua carreira no Spurs, permanecendo lá por dez anos e em 2015, foi contratado pelo time de Liverpool por quatro milhões de libras. Nesta temporada, o meia só fez 13 jogos e marcou um gol. Lennon é um jogador muito conhecido pela sua velocidade e arranque.

O Everton também não deixou o caso quieto e divulgou um comunicado em apoio ao jogador, dizendo que “Aaron Lennon está atualmente sob cuidados e recebendo tratamento por uma doença relacionado ao estresse” e que “o clube o está apoiando neste período e sua família pede privacidade”.

O técnico dos Toffees, o holandês Ronald Koeman falou sobre Lennon pela última vez no dia 4 de Abril, antes de partida contra o Manchester United. Segundo Koeman, após dois meses de ausência do atleta, “ele não estava em forma física para fazer parte do time”.

Porém, o jogador não recebeu insultos pelo afastamento do Everton e por seu desaparecimento. Várias entidades e personalidades do futebol demonstraram o apoio ao atleta nas redes sociais ao jogador.

 

Lucas Palhano (21 Posts)

Lucas 'Yoshi' Palhano é natural de Telêmaco Borba-PR, escreve para a EsportesMais desde 2016, torce para o Atlético Paranaense e tem como maior ídolo o volante Alan Bahia.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta