Jaguars e Bills se enfrentam pela rodada Wild card dos playoffs da NFL
Em duelo de surpresas, Jags e Bills buscam vôos maiores
Neste domingo (07), a partir das 16 horas (Horário de Brasília). O Jacksonville Jaguars (Seed 3), enfrenta o Buffalo Bills (Seed 6), no EverBank Field (Florida). Em partida válida pela rodada de Wild card dos Playoffs da NFL.
Faz muito tempo que as equipes não sabem o que é jogar uma partida de playoffs. Os Jags não confirmavam presença desde 2007. Enquanto os Bills eram o time com maior número de temporadas sem participação nos playoffs, a última vez foi em 1999. Agora finalmente voltam como surpresas da temporada. Jacksonville com a vitória maiúscula da AFC Sul e Buffalo após conseguir na última semana roubar a vaga wildcard do Baltimore Ravens.
A força do jogo terrrestre
Aparentemente desfalques importantes pode ser um problema apenas para Buffalo. Durante toda a semana a grande pergunta nos vestiários era a participação do running back LeSean McCoy. Com uma lesão no tornozelo, o jogador só participou dos treinos na sexta-feira, sendo classificado como questionável para o jogo, até o dia anterior ao jogo. McCoy é a principal arma do time de Buffalo, e principal responsável pelo ganho de jardas, e conquista de descidas importantes. Se for ativo para o jogo, a chance de vitória da equipe aumentam consideravelmente.
Durante a temporada regular o Jacksonville Jaguars apresentou para o publico uma das melhores defesas da liga. Uma incrível máquina de sacks, considerado por muitos o melhor grupo de pass rush da liga. Pressionam o quarterback, forçando erros, fumbles e interceptações. Com a presença de uma excelente defesa, o ataque só precisou fazer o básico, conquistar jardas, a maior parte foi obtida no jogo terrestre, com o running back, Leonard Fournette. O calouro moveu o time de forma incrível, se tornando um perigo em corridas longas e dentro da redzone. A eficiência do jogo corrido escondeu bem o maior ponto fraco da equipe, a falta de precisão e consistência do quarterback Blake Bortles. Na temporada Bortles fez algumas partidas muito boas, mas também outras bem ruins, não sabemos ao certo qual Blake Bortles irá aparecer nos playoffs. Os Jags precisam do melhor de seu quarterback. Pois nos playoffs somente um estilo de jogo não ganha partidas.
McCoy Fundamental
Inconsistência também pode ser a palavra ideal para descrever toda a temporada regular do Buffalo Bills. Olhando no papel é até mesmo difícil considerá-lo time de playoffs. Eles não possuem um ataque exemplar e mesmo com um bom pass rush, a defesa está longe de ser uma das melhores da liga. Analisando os números é possível ver que até mesmo equipes que passaram longe da pós-temporada possuem melhoes marcas, tanto defensiva quanto ofensivamente. A principal arma do time também está no jogo corrido, com o running back LeSean McCoy, mas como dito acima, a presença dele na partida ainda é questionável. E deve ser revelada apenas minutos antes da inicio da partida. O bom grupo de pass rush também pode se destacar, principalmente ao pressionar um quarteback consideravelmente fraco como Bortles. Mas o grande objetivo será parar as corridas de Fournette.
Duelo imprevísivel
Esse é um confronto que quase ninguém esperava ver na pós-temporada. O que mostra o quão imprevisível é a NFL, por isso, mesmo com o Jacksonville Jaguars chegando para o confronto como favorito. Não ficaria surpreso se o Buffalo Bills de forma surpreendente conseguisse dominar e vencer. Será um jogo de equipes que jogam de forma similar, focadas no jogo corrido e com um bom pass rush. Isso fará com que a partida seja decidida em detalhes, como faltas que entregaram descidas decisivas, turnovers e até mesmo pick six. Por fim é possível afirmar apenas que é playoffs, e nesse momento tudo pode acontecer.