Já com campeonato em suas mãos, Boca ficou no empate com o Olimpo
Xeneizes chegaram a abrir 2 a 0, mas sofreram o empate. Mesmo sem a vitória, nada atrapalhou a comemoração dos bosteros
O Boca Juniors sagrou-se campeão argentino mesmo sem entrar em campo na terça-feira (20). Com a vitória do San Lorenzo por 2 a 0 em cima do Banfield, o Boca matematicamente já era campeão argentino 2017.
Já com o título ganho, o começo de jogo do Boca foi de extrema ofensividade para coroar como foi a equipe durante o campeonato. Centuríon de cabeça fez 1 a 0, Benedetto em uma finalização linda por cobertura ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe do Olimpo mudou sua postura e logo fez 2 a 1, gol contra de Magallán. O time de Bahía Blanca precisava ao menos de um empate para sair da zona de rebaixamento e logo conseguiu com uma boa definição de Cabral, 2 a 2.
O Olimpo agora luta até a última rodada para não ser rebaixado. Já o Boca Juniors tem seu último jogo na Bombonera para sua festa de título e a entrega da taça.
Além de comemorar mais um título argentino para sua história, o Boca Juniors também volta a Libertadores da América já que ficou fora da disputa desta temporada.
O técnico Guillermo Barros Schelotto tem muito o que comemorar. O treinador chegou ao seu 18º título pelo clube, sendo 17 desses como jogador.