Há 10 anos o Boca de Riquelme se consagrava hexa da Libertadores

Com tridente bastante vistoso composto por Riquelme, Palácio e Palarmo, Boca levantou a sua última libertadores a 10 anos atrás

Há dez anos, o Boca Juniors conquistava o seu sexto título da América e o último desde então. Os Xeneizes atropelaram o Grêmio em Buenos Aires por 3 a 0 e 2 a 0 no Olímpico, fechando o duelo com o maior placar agregado da história das finais de Libertadores.

Nessa Libertadores conquistada pelos bosteros, Riquelme sem dúvidas foi o grande nome. O maior ídolo da história do Boca voltou do futebol europeu e logo assumiu a responsabilidade de trazer mais um título. Riquelme foi fundamental na campanha, mas principalmente na final contra o Grêmio, onde mostrou a sua genialidade nos dois jogos.

O ex-técnico do Boca Miguel Ángel Russo falou sobre a campanha ao jornal Olé e fez vários elogios ao desempenho de sua equipe, principalmente na final.

“Foi a maior diferença global de gols numa final de Libertadores. Foi abismal a vantagem no jogo e no resultado”, ressaltou o treinador.

O treinador lembra principalmente as atuações de Riquelme.

“Foi o melhor Riquelme que eu vir. Dei sorte de dirigi-lo e também ajudá-lo. A forma de jogo, com Banega como volante, fez com que ele se sentisse cômodo. Era um time que jogava pra frente, o mais ofensivo que dirigi”.

Nessa extraordinária campanha para mais um título da Libertadores, o Boca Juniors se classificou no grupo que tinha Toluca, Cienciano e Bolívar, passou pelo seu rival argentino Vélez Sarfield nas oitavas, Libertad nas quartas e Cutuca na semifinal.

“Quando me dei conta que poderíamos ser campeões? Na volta contra o Libertad, pelas quartas. Tínhamos empatado por 1 a 1 como local e lá (Paraguai) ganhamos por 2 a 0. Foi a noite que Román jogou solto e meteu um gol”, lembrou Russo.

Sem dúvidas aquele time do Boca marcou história e foi um dos principais times da história dessa competição. Após 10 anos dessa última conquista, para os bosteros só restam saudades e que o Boca possa voltar a brilhar novamente.

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply