Alexis Sánchez supera Marcelo Salas como maior goleador do Chile

Alexis Sánchez bateu Marcelo Salas como maior artilheiro na história da seleção do Chile, marcando aos 6 minutos do primeiro tempo contra a Alemanha

O Chile empatou com a Alemanha pela segunda rodada da Copa das Confederações e Alexis Sánchez entrou para história da seleção ao fazer o gol no primeiro tempo e se tornando o maior artilheiro da seleção nacional, Sánchez tinha feito os dois gols de sua equipe contra Camarões, vem fazendo história com a “La roja”, onde fez sua estreia com a equipe nacional no dia 27 de abril de 2006 contra a Nova Zelândia. Jogador do Arsenal da Inglaterra, o atleta precisou de 111 jogos para marcar 38 gols colocá-lo no topo da classificação. Marcelo Salas marcou 37 em 70 partidas e outra lenda, Iván Zamorano conseguiu 34 em 69 jogos com a camisa vermelha.

Alexis estreou com a equipe nacional em 27 de abril de 2006 contra a Nova Zelândia , quando ele não tinha completado 18 anos, e marcou seu primeiro gol em 07 setembro de 2007 contra a Suíça.

Como Salas, fez dois gols para sua equipe na vitória de Chile no lendário Estádio de Wembley contra a Inglaterra em novembro de 2013, quinze anos após seu ídolo.

Entre outros objetivos, ele marcou o pênalti decisivo no lançamento nas penalidades máximas contra a Argentina na final da Copa América 2015 foi nomeado melhor jogador do torneio em 2016.

Jogador de futebol chileno igualou o recorde de goleiro Claudio Bravo como um jogador com maior número de jogos com a equipe nacional e tem a oportunidade de continuar aumentando suas estatísticas de gols em 25 de junho, contra a Austrália , em Moscou e com resultado positivo na primeira fase, classifica o Chile as semifinais.

Como Salas, Alexis jogou no campeonato italiano (Udinese) e como Zamorano, jogou no campeonato espanhol (Barcelona) e agora, depois de três temporadas no Arsenal, o Bayern de Munique como um destino provável na próxima temporada.

Joseclei Nunes

Related post

Leave a Reply