Notícias

Volei

Itambé/Minas se sagra campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Minas vence o Praia Clube em Uberlândia e se sagra campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Na noite dessa sexta-feira no Ginásio do Sabiazinho em Uberlândia, Minas e Praia Clube se enfrentaram pela segunda partida da final da Superliga. E o resultado foi melhor para a equipe visitante, o Minas se sagrou campeão da Superliga após vencer o Praia Clube em quatro sets.

Com um time recheado de craques, o Minas entrou na Superliga para lutar pelo título, pelo investimento e pelas jogadoras que estavam ao seu lado. Com o poder e força de Natália, Gabi e Bruna Honório, além de Mara, Carol Gattaz e a competência da Macris, o Minas jogou um voleibol lindo durante todo o torneio e durante as duas partidas da final da Superliga.

Munidas por uma Gabi inspirada no quarto set, virando as bolas mais importantes e impedindo uma reação do Praia Clube. Trocando assim o troféu de mãos.

As parciais 17/25, 25/23, 25/14 e 28/26, coroaram uma temporada quase perfeita que quase terminou em titulo mundial e retomou o domínio da Superliga Feminina após quase duas décadas de ansiedade. A vitória deu ao Minas seu terceiro título nacional. Antes,disso, o time mineiro havia vencido nas temporadas de 1992/1993, quando a competição ainda se chamava Liga Nacional, e de 2001/2002.

Com um alto investimento a temporada foi praticamente perfeita, campeão do Sul-Americano, da Copa Brasil e agora da Superliga Feminina de Vôlei. O único revés foi o vice campeonato do Campeonato Mundial.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta