Notícias

Futebol Brasileiro

Investimento é a palavra de ordem no Criciúma para 2019

criciuma_2433

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Passado o ano de 2018 de muitas dificuldades, o Criciúma agora pensa no ano de 2019. Foram várias trocas de técnico, contratações de jogadores, além do fantasma do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Para não cair para a terceira divisão do futebol brasileiro, o tricolor Carvoeiro comandado pelo técnico Mazola Jr. teve que brigar até a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde venceu em casa, diante de mais de nove mil torcedores – maior público do tigre na Série B – diante do Sampaio Corrêa, já rebaixado, pelo placar de 2 a 0.

Para 2019, a palavra de ordem no Criciúma é investir, palavra essa proferida em um programa de TV de uma emissora local, pelo presidente do clube Jaime Dal Farra. O orçamento para 2019 aumentou de 11 milhões para 13 milhões e ao todo, serão 30 jogadores no grupo profissional do time de Criciúma.

Destes 30 jogadores, dez serão da base, mais dez que já permanecem para a temporada 2019 e ainda, mais dez contratações pontuais.

O planejamento para a temporada do ano que vem já começa neste ano e passa pelo Diretor Executivo de futebol, Nei Pandolfo, que teve o seu vínculo com o clube renovado, durante esta semana. Agora, o clube mira a renovação de contrato do técnico Mazola Jr., que tem sido o número da pauta da diretoria do tricolor Carvoeiro.

Alguns jogadores já deixaram a capital do Carvão Mineral. Destaques para o meia Alex Maranhão e o atacante Vitor Feijão, que voltou de empréstimo junto ao Paraná Clube. Além disso, o goleiro Jr. Beliato e o volante Liel – artilheiro da equipe na Série B do Brasileiro com oito gols – também não fazem mais parte do elenco, já que voltaram de empréstimo para o Tubarão. Além disso, os Patrick e Nikolas já deixaram o Criciúma. Outros jogadores emprestados, já foram devolvidos aos seus clubes de origem.

O volante Barreto e o lateral-esquerdo Marlon Freitas retornam ao clube. Barreto foi emprestado à Chapecoense e Marlon, emprestado junto ao Fluminense.

Além das dispensas, o clube trata a renovação de alguns atletas como o meia Elvis e o atacante Zé Carlos. A ideia é que os dois possam renovar com o aval do técnico Mazola Jr. que ainda negocia a sua renovação de contrato com o clube.

O Criciúma faz o seu primeiro jogo na temporada contra o Figueirense, na estreia do Campeonato Catarinense de 2019, no dia 17 de janeiro, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse no sul do estado de Santa Catarina.

Jean Cardoso (78 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta