Investimento é a palavra de ordem no Criciúma para 2019

Passado o ano de 2018 de muitas dificuldades, o Criciúma agora pensa no ano de 2019. Foram várias trocas de técnico, contratações de jogadores, além do fantasma do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Para não cair para a terceira divisão do futebol brasileiro, o tricolor Carvoeiro comandado pelo técnico Mazola Jr. teve que brigar até a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde venceu em casa, diante de mais de nove mil torcedores – maior público do tigre na Série B – diante do Sampaio Corrêa, já rebaixado, pelo placar de 2 a 0.

Para 2019, a palavra de ordem no Criciúma é investir, palavra essa proferida em um programa de TV de uma emissora local, pelo presidente do clube Jaime Dal Farra. O orçamento para 2019 aumentou de 11 milhões para 13 milhões e ao todo, serão 30 jogadores no grupo profissional do time de Criciúma.

Destes 30 jogadores, dez serão da base, mais dez que já permanecem para a temporada 2019 e ainda, mais dez contratações pontuais.

O planejamento para a temporada do ano que vem já começa neste ano e passa pelo Diretor Executivo de futebol, Nei Pandolfo, que teve o seu vínculo com o clube renovado, durante esta semana. Agora, o clube mira a renovação de contrato do técnico Mazola Jr., que tem sido o número da pauta da diretoria do tricolor Carvoeiro.

Alguns jogadores já deixaram a capital do Carvão Mineral. Destaques para o meia Alex Maranhão e o atacante Vitor Feijão, que voltou de empréstimo junto ao Paraná Clube. Além disso, o goleiro Jr. Beliato e o volante Liel – artilheiro da equipe na Série B do Brasileiro com oito gols – também não fazem mais parte do elenco, já que voltaram de empréstimo para o Tubarão. Além disso, os Patrick e Nikolas já deixaram o Criciúma. Outros jogadores emprestados, já foram devolvidos aos seus clubes de origem.

O volante Barreto e o lateral-esquerdo Marlon Freitas retornam ao clube. Barreto foi emprestado à Chapecoense e Marlon, emprestado junto ao Fluminense.

Além das dispensas, o clube trata a renovação de alguns atletas como o meia Elvis e o atacante Zé Carlos. A ideia é que os dois possam renovar com o aval do técnico Mazola Jr. que ainda negocia a sua renovação de contrato com o clube.

O Criciúma faz o seu primeiro jogo na temporada contra o Figueirense, na estreia do Campeonato Catarinense de 2019, no dia 17 de janeiro, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse no sul do estado de Santa Catarina.

Jean Cardoso

Related post

Leave a Reply