Eduardo Coudet fará seu primeiro jogo oficial no comando do colorado
Internacional e Juventude vão se enfrentar nesta quinta-feira (23), às 21h:30, horário de Brasília, no Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do campeonato gaúcho. A expectativa do torcedor do colorado é mais de ver o comportamento do seu time com o seu novo comandante.
Coudet fez treinamentos fechados, mas na sua primeira coletiva, ele falou muito sobre uma postura com mais intensidade do time. É uma nova cultura de jogo que o Inter vai experimentar, muito diferente dos times mais reativos que vinham nos últimos anos. Coudet tem como preferência de jogo manter o controle a partir da posse e pressionar sempre o rival no campo dele.
Internacional deverá estrear com time misto
Com pouco tempo de trabalho, Eduardo Coudet deverá fazer rodízio na sua equipe. O possível time titular só deverá ser visto contra o Pelotas, no final de semana. O treinador já pensa é no possível confronto contra o Universidade do Chile pela Pré-Libertadores.
A equipe que vai estrear amanhã poderá ter as estreias de Moisés e Rodinei. Outras novidades no time deverão ser os dois jovens Johnny e Neto estreando juntos. Danilo Fernandes deve começar essa temporada como titular, pois tem uma qualidade melhor que a de Lomba com os pés.
O meia Patrick acredita que esse ano será um ano de afirmação para o Internacional, mas lamentou os dois anos de bom trabalho sem conquistas.
“Trabalhamos bastante, fizemos dois grandes anos e infelizmente pecamos nas últimas tentativas, mas acho que esse ano tem que ser um ano de afirmação, um ano de títulos, para que possa coroar não só o trabalho dos jogadores que aqui já estão há muito tempo mas também fortalecer o trabalho do clube” – disse o volante.
Patrick se mostrou à disposição para exercer todas funções que o treinador pedir.
“Eu gosto de jogar de volante, eu sou volante de origem, é onde eu me encaixo bem. Ajudo a defesa, ajudo o ataque, eu passo a bola, não só prendo, tenho assistências, tenho gols, estou ajudando a equipe de todas as formas” – explica o atleta.
Juventude tenta mostrar sua força contra o Inter
Para se aproveitar deste início de temporada em que a dupla Gre-Nal está em ritmo de pré-temporada, o Juventude irá buscar mostrar sua força no primeiro turno do Gauchão.
Para a estreia, o técnico Marquinhos Santos não sabe se poderá contar com o experiente zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo e Grêmio. Ele sentiu um desconforto muscular no amistoso contra o Esportivo, na última terça. Se não tiver condições de jogo, Odivan e Reynaldo surgem como alternativas.
Ficha técnica – Juventude X Internacional
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias-Rio Grande do Sul.
Horário: 21h:30.
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Gustavo Schier.
Juventude: Marcelo Carné, Samuel Santos, Genílson, Edcarlos (Odivan ou Reynaldo) e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallacer. Técnico: Marquinhos Santos.
Internacional: Danilo Fernandes; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Nonato (Johnny) e Patrick; D’Alessandro e Paolo Guerrero (Netto).Técnico: Eduardo Coudet.