Notícias

Futebol Brasileiro

Tombense e Cruzeiro duelam de olho na liderança do Estadual

hqdefault

Tombense recebe a Raposa em Tombos, ambos vieram de triunfos na primeira rodada e podem abrir vantagem na tabela momentaneamente

Na noite deste sábado (25), a equipe do Tombense recebe o Cruzeiro às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Antonio Guimarães de Almeida “Almeidão ou Tombos”, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2020.

Classificação dos times no Estadual

O Gavião-Carcará é o terceiro colocado com 03 pontos ganhos, dividindo a liderança com Patrocinense (primeiro) e Cruzeiro (segundo), perdendo em saldo de gols. Vem de vitória por 1 a 0 contra o Tupynambás, jogando fora de casa no Estádio Municipal Juiz de Fora.

Já a Raposa estreou em casa no Estádio Mineirão diante da sua torcida, com vitória de 2 a 0 contra o Boa Esporte, somando também 03 pontos, ficando na vice-liderança, mas com o mesmo saldo de gols que o líder Patrocinense.

Tombense com força máxima, técnico e jogadores buscam evolução e concentração do time

O treinador Eugênio de Souza entra em campo com força máxima, apenas considera que o time tem que ter cautela contra o Cruzeiro, pois é um time de peso, de camisa e de torcida, pois as coisas mudam muito rápido para a Raposa. Assim como o comandante do Gavião, o goleiro Felipe e o zagueiro Admilton fazem parte da mesma teoria.

Admilton e Felipe foram bem diante do Baeta — Foto: Rise Up Mídia/Tupynambás

Admilton e Felipe foram bem diante do Baeta — Foto: Rise Up Mídia/Tupynambás

– Agora a gente pega um time grande. Vamos jogar em casa, com apoio da torcida, que é fundamental. E a gente vai muito confiante. O time fez um grande jogo e vai ter que melhorar para sábado – destacou o zagueiro Admilton.

Já Felipe concorda com o companheiro de zaga, disse ser importante a conquista dos três pontos, mas que os jogadores agora precisam fazer muito mais contra o Cruzeiro.

– Pontos importantes, começar com vitória sempre é bom. Temos consciência que precisamos melhorar, mas no contexto geral foi bom. Agora é descansar porque temos uma pedreira que é o Cruzeiro – fechou.

Fábio, Thiago e Rafael são os desfalques do Cruzeiro

Já o treinador Adilson Batista não poderá contar com o seu centroavante Thiago e autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória de 2 a 0 contra o Boa Esporte no Mineirão na última quarta-feira (22). Jogador saiu ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa. Nesta quinta-feira (23)  foi constatado lesão na coxa esquerda, clube ainda não divulgou o grau e o tempo de afastamento.

Para substituir Thiago, Adilson Batista tem duas opções: Judivan que entrou em seu lugar e foi o cara que deu o passe para Welinton fazer o segundo gol da Raposa, dando números finais ao marcador. O outro é Vinicius Popó que até então era o titular, mas esteve com problemas de saúde na semana que antecedeu a estréia do time Celeste no Campeonato Mineiro.

Fábio não viajou para Tombos nesta tarde de sexta-feira (24), goleiro sofreu uma pancada na coxa contra o Boa Esporte e foi vetado pelo departamento médico do clube. Já o reserva Rafael que seria o substituto do camisa 1, entrou com pedido de processo trabalhista contra o Cruzeiro e não jogará.

Segundo Carlos Ferreira, responsável pelo futebol no núcleo gestor do Cruzeiro, o goleiro Rafael falaria em entrevista nesta tarde de sexta-feira (24) por volta das 14h, mas o arqueiro não quis pronunciar.

– O Rafael, nós tivemos uma reunião proveitosa ontem. O Rafael demonstrou sua vontade de deixar o Cruzeiro, de jogar em outro clube, por questões pessoais, para alçar voos maiores. O clube entendeu. Fomos surpreendidos hoje sobre uma ação na Justiça do Trabalho que o Rafael, segundo ele, não sabia. Ele pediu desculpas e entramos num acordo. Na segunda-feira estará tudo resolvido – afirmou Carlos Ferreira.

Carlos Ferreira comunicou aos jornalistas a situação sobre Rafael — Foto: Gabriel Duarte/ GloboEsporte.com

Carlos Ferreira comunicou aos jornalistas a situação sobre Rafael — Foto: Gabriel Duarte/ GloboEsporte.com

– Rafael é bom caráter, um ativo do clube. Uma pessoa muito querida pela torcida. Mas aconteceu problemas e pretendemos solucionar na segunda. Acabei de conversar com ele, que está chateado com a situação, que se resolverá na segunda-feira – continuou Carlos Ferreira.

Sendo assim assume a titularidade o terceiro goleiro, Vitor Eudes. Adilson Batista terá que contar com Vinicius como o reserva imediato do jovem arqueiro Celeste.

Ibson agora espera mais tranquilidade contra o  Cruzeiro

Frio na barriga e ansiedade foram os ingredientes do experiente jogador Ibson, que aos 36 anos de idade e com passagem por grandes clubes como Flamengo e Corinthians, o meia-atacante não escondeu esse nervosismo na estréia do seu time contra o Tupynambás e foi o autor do gol que deu a vitória para o Tombense, deixando-o na parte de cima da tabela.

Confiante em sua equipe, jogador falou sobre este inicio vitorioso jogando fora de casa, logo na estréia do Campeonato Mineiro e que momentaneamente dá um certo equilíbrio e tranquilidade para enfrentar o seu próximo compromisso que é contra o Cruzeiro no Estádio Almeidão.

– O time veio com intuito de buscar o contra-ataque, porque sabia que os laterais deles eram muito intensos. Infelizmente, a gente não conseguiu aproveitar isso concretizando as chances em gols no primeiro tempo, mas felizmente voltamos bem, tivemos paciência, trabalhamos bem a bola e fomos premiados pelo gol – declarou.

Ibson fez o gol da vitória do Tombense — Foto: Bruno Ribeiro

Ibson fez o gol da vitória do Tombense — Foto: Bruno Ribeiro

– Mais tranquilidade. A gente vem trabalhando forte há 50 dias. Estava até conversando com meus companheiros: nada melhor do que sentir esse frio na barriga de novo, de poder entrar em campo, jogar uma partida oficial, estreando fora de casa e conseguindo um resultado. Mas sábado temos o Cruzeiro, jogo difícil dentro de casa e a equipe está bem preparada – finalizou.

A garotada deu um bom inicio à #Reconstrução

Embalado pelos garotos da base, Cruzeiro vence o Boa Esporte no Mineirão por 2 a 0 com gols e participações dos meninos Cruzeirenses. No primeiro gol, Maurício cruzou na cabeça de Thiago que balançou as redes do adversário. Já no segundo, com um contra-ataque que começou com Maurício tocando para Judivan que passou a bola para Welinton que veio correndo lá de trás e fez o gol derradeiro da Raposa.

Os meninos tiveram boas atuações, foram os responsáveis pela vitória do Cruzeiro e segundo o site do globoesporte https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/atuacoes-do-cruzeiro-mauricio-e-jadsom-chamam-atencao-thiago-e-welinton-garantem-vitoria.ghtml as notas dos jogadores foram as seguintes, entre os destaques estão: Jadsom (8,5), Maurício (8,0) e Thiago (8,0), abaixo o restante dos jogadores. Para ler a matéria na íntegra é só acessar o link acima.

Atuações do Cruzeiro: Maurício e Jadsom chamam atenção; Thiago e Welinton garantem vitória

Foto: Bruno Haddad

As notas

Fábio – 6,5
Edilson – 6,5
Cacá – 7,0
Léo – 6,5
Rafael Santos – 7,5
Adriano – 7,0
Jadsom – 8,5
(Edu – 6,5)
Rodriguinho – 6,5
(Welinton – 7,0)
Maurício – 8,0
Alexandre Jesus – 7,0
Thiago – 8,0
(Judivan – 7,5)

Ficha técnica – Tombense x Cruzeiro

Data: 25/01/2019

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Estádio Antonio Guimarães de Almeida “Almeidão ou Tombos” – Tombos – MG

Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva.

Arbitro assistente 1: Celso Luiz da Silva.

Arbitro assistente 2: Ricardo Junio de Souza.

Tombense: (Provável escalação) Felipe; David, Admilton, Matheus e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos, Ibson, Gersinho; Rubens e Ortega.

Técnico: Eugênio de Souza.

Cruzeiro: (Provável escalação) Vitor Eudes; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Jadsom, Adriano, Rodriguinho e Maurício; Alexandre Jesus, Judivan (Vinícius Popó).

Técnico: Adilson Batista.

 

1 comentário em Tombense e Cruzeiro duelam de olho na liderança do Estadual

Deixe uma resposta