Internacional tenta manter sequência positiva diante do Palmeiras
Após uma vitória em Salvador, Internacional volta à campo diante do Palmeiras
Internacional e Palmeiras se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter se encontra na vice-liderança, e pode entrar em campo precisando vencer para terminar a rodada na liderança. O Palmeiras é o 5º colocado, e pode entrar no G4 nessa rodada.
No primeiro turno, em jogo bastante polêmico, o Palmeiras venceu o Inter por 1 a 0. Dudu marcou o gol da vitória palmeirense. O Inter reclamou de um pênalti não marcado e um gol mal anulado. De la pra cá as coisas mudaram bastante.
O Colorado, que tinha um pensamento em fazer um campeonato de sossego, agora luta pelo título, e o Palmeiras que tinha objetivo de ser campeão, perdeu muitos pontos e veio melhorar com a chegada de Felipão, mas foca nas outras competições que disputa.
Colorado e Alviverde fazem o jogo da rodada. Pelo momento das duas equipes, a expectativa é que esse seja o grande duelo. O Inter precisa vencer, o Palmeiras também. A partida iria marcar a estreia de Guerrero pelo Inter, mas a justiça Suíça condenou o atleta e acabou com o sonho do torcedor colorado da possível estreia.
Embalado, Inter sabe que terá um osso duro de roer
O Internacional vem de uma vitória sobre o Bahia em Salvador. Com o resultado somado ao empate do São Paulo, o Colorado ficou apenas um ponto do líder. O Tricolor entra em campo primeiro, e se não vencer sua partida, o time gaúcho vencendo será o novo líder.
Para lograr esse objetivo, os comandados de Odair Hellmann terão um osso duro de roer pela frente. Desde que Felipão chegou o Palmeiras, a equipe não levou nenhum gol. Porém, o Inter venceu suas últimas cinco partidas e também não sofreu gol e seu ataque fez 9 gols.
Vendo os dois lados que não sofreram gol nas últimas cinco partidas, o zagueiro Victor Cuesta falou sobre o momento das equipes.
“Jogo bom para jogar. Eles também vêm em um bom momento, assim como a gente. Vai ser um lindo jogo. Depois, contente pelo momento que estamos vivendo. Não só a defesa. Nossa defesa começa lá na frente, todo mundo está se entregando. Vamos trabalhar para dar felicidade para o torcedor.”
Odair terá a volta de Nico López, Fabiano e Jonatan Alvez. Os atletas, suspensos, não atuaram diante do Bahia. Por outro lado o Inter não terá Willian Pottker, suspenso.
Palmeiras busca entrar no G4
O Palmeiras vive o seu melhor momento na temporada. Após a chegada de Felipão, o time alviverde não sofreu gol e vem conseguindo importantes resultados. Nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu quatro partidas e empatou duas. Fez 10 gols e não levou nenhum.
A dúvida é se Felipão mandará força máxima ou poupará alguns jogadores. Nomes como Lucas Lima, Willian e outros importantes deverão atuar diante do Internacional.
De contrato renovado, o atacante o Willian falou do momento do Palmeiras.
“O Felipão tem feito um trabalho muito bom na parte defensiva, porém isso também vai das características de cada atleta. Todos do nosso grupo estão à disposição para fazer a sua função, estamos sendo obedientes”, falou. “É uma cultura que temos de colocar em prática (rodízio de atletas no time). A gente tem se adaptado, entendido super bem e respeitado bem as decisões. Sabemos que é para o bem da equipe, não adianta só pensarmos em nós. Isso tem dado resultado. A gente quer sempre estar em campo, mas não adianta estar 70%, isso não ajudará no coletivo e prejudicará o teu rendimento. Isso acontecerá várias vezes até o fim do ano, temos muitas competições”, disse o atacante, que completou.
“Vai ser um jogo que todo mundo gosta de jogar, com certeza com estádio lotado. Toda vez que enfrenta o Inter é um jogo difícil, indiferente da situação que eles se encontram. Hoje eles vivem um grande momento, na vice-liderança. Vamos com força máxima. Com todo respeito, mas nos impondo. Queremos chegar na ponta da tabela. Temos tudo para fazer um grande jogo.”
Ficha técnica – Internacional X Palmeiras
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.
Horário: 16:00 horas.
Árbitro e assistentes: Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza, todos do Rio de Janeiro.
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Patrick, Rossi; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean) e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson. Técnico: Luis Felipe Scolari.