Notícias

Futebol Internacional

Internacional recebe o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

internacional-x-coritiba-como-assistir.jpg_554688468

Internacional e Coritiba se enfrentam com ambos vivendo momentos opostos. Enquanto o Inter quer seguir líder, o coxa tenta sair do Z-4

Internacional e Coritiba se enfrentam neste domingo (08), ás 16:00 h, horário de Brasília, no estádio Beira-Rio, pela 20º rodada do campeonato brasileiro. Embora venha de derrota, o Inter continuou na liderança. Por outro lado, o coxa venceu na rodada passada e tenta sair da zona maldita. O colorado não terá Galhardo, já o coxa  não terá cinco jogadores por conta do covid.

 

Colorado
Apesar de derrota para o timão, colorado segue líder

Internacional

O colorado perdeu na rodada passada para o Corinthians, mas contou com os tropeços de Flamengo e Atlético-MG para seguir na liderança. Pela Copa do Brasil, o Inter venceu os dois jogos contra o Atlético-GO e avançou para enfrentar o América-MG.

Para essa partida, o técnico Eduardo Coudet tem se preocupado com os gols que sua equipe vem tomando. Apesar de ter a melhor defesa do campeonato, o time sofreu gol nos últimos cinco jogos.

– Acho que estamos tomando gols de erros evitáveis. Essa é a verdade. Cometemos erros que estamos pagando com gols – resumiu Coudet após o jogo em São Paulo.”

Coudet poupou alguns jogadores no meio da semana, inclusive o artilheiro Thiago Galhardo, embora Galhardo tenha sido expulso diante do timão e não atuará. Mas diante do coxa os outros que foram poupados irão retornar.

Coxa
Coxa tenta surpreender Inter

Coritiba

O coxa deu uma amenizada na sua situação após vencer o dragão. Apesar de ter vencido o Palmeiras fora de casa, depois disso vieram duas derrotas, mas a recuperação veio diante do dragão.

Com os cinco casos de Covid-19 registrados no elenco, o Coritiba terá que mexer na escalação para enfrentar o Internacional. Nathan Silva e Matheus Galdezani, que seriam titulares, não são confirmados pelo clube como positivos para a doença, mas não viajam para Porto Alegre e terão que ser substituídos.

Embora com desfalques, as opções já foram definidas. Nathan Silva vinha atuando na zaga e deve ser substituído por Rodolfo Filemon. Já a vaga de Matheus Galdezani pode ser ocupada por Henrique Vermudt ou Ramón Martínez. O meia Matheus Bueno, que seria outra opção, também está com Covid-19 e desfalca o Coxa.

Lamentando os desfalques, porém sabendo que pode contar com seu elenco, o técnico Pachequinho falou sobre o jogo.

– Claro que o ideal é você poder contar com todos os atletas, mas nosso trabalho da semana foi bom, vamos administrar os desfalques e procurar fazer um bom jogo – falou o técnico ao site do clube.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-Rs.

Horário: 16:00 h.

Árbitro e VAR: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES); Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Inter: Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta, Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, Marcos Guilherme; Abél e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba: Wilson; Matheus Sales (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Henrique Vermudt (Ramón Martínez) e Giovanni Augusto; Robson, Neílton (Cerutti) e Ricardo Oliveira. Técnico: Pachequinho.

Deixe uma resposta