Internacional enfrenta o Grêmio para se distanciar na liderança

 Internacional enfrenta o Grêmio para se distanciar na liderança

Internacional e Grêmio irão fazer o sétimo Grenal do ano

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo (24), às 16h, horário de Brasília, no estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colorado vem de uma goleada para cima do São Paulo por 5-1 e assumiu a liderança, enquanto o tricolor vem de um empate com o galo e ocupa a sexta colocação.

 

Retrospectos: Abel X Renato

Campeões mundiais por Inter e Grêmio, Abel Braga e Renato Portaluppi farão duelo inédito no Gre-Nal 429 deste domingo (24), no Beira-Rio, no segundo turno do Brasileirão. Apesar de uma longa história pelos clubes, os treinadores jamais se enfrentaram no clássico gaúcho.

De volta ao Inter, Abel já disputou 19 Grenais, venceu cinco, empatou oito e perdeu seis. O técnico leva desvantagem, mas se vencer iguala o confronto contra o Grêmio. Por outro lado, Renato disputou 24 jogos, venceu nove, empatou 12 e perdeu apenas três. Portaluppi é soberano em Grenais, embora tenha perdido um título para o Inter em sua primeira passagem.

Apesar de ter vantagem no retrospecto geral, o lado vermelho de Porto Alegre não vence o clássico desde 2018. Comandado por Odair Hellmann, o Internacional venceu por 1-0, gol de Edenílson, e assumiu a liderança do campeonato.

Internacional

O Inter chega como líder do campeonato e com sete vitórias seguidas. Apesar de um mal início de Abelão que cominou em eliminações e perca da liderança, Abel e o time deram a volta por cima e só depende de si para ser campeão.

A goleada para cima do até então líder São Paulo deu uma confiança maior ainda para o time. Destaque para Yuri Alberto, que desde que Abel chegou ganhou confiança e fez três gols. Contra o Grêmio, o Inter tenta quebrar o tabu e, quem sabe, até aumentar a distância na liderança.

O mistério Gre-Nal no lado colorado recai apenas sobre o substituto de Caio Vidal, suspenso, na ponta direita. Salvo uma surpresa preparada pelo técnico, Peglow deve ser o escolhido para iniciar o clássico.

Thiago Galhardo, porém, não estará à disposição para o clássico. O meia-atacante segue a recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e não deve ser relacionado por Abel.

Grêmio

Mais uma vez o Grêmio chega para um Gre-Nal não vivendo seu melhor momento, mas as respostas foram positivas. O maior exemplo disse foi na Libertadores, onde os gremistas estavam fora da zona de classificação mas venceram o clássico, colocaram o rival em segundo lugar e terminou avançando na liderança do grupo.

Renato tem dúvidas, mas também terá retornos. As principais dúvidas são entre Geromel e Matheus Henrique, ambos estavam lesionados e fizeram trabalhos intensivos para retornar. Há ainda a indefinição sobre o outro volante do time. Lucas Silva deixou o jogo contra o Galo com dores no pé esquerdo, enquanto Maicon ainda não tem condições de começar uma partida. Darlan seria a primeira opção caso nenhum dos dois inicie.

Artilheiro do time e acostumado a Grenais, Diego Souza diz não está preocupado com o que pensa o lado do Internacional.

– O que eles pensam sobre o clássico, para a gente, não importa muito. Importa o que a gente vive, desempenha, trabalha para jogar esses jogos. Temos uma invencibilidade de 11 jogos difíceis. Mas não pensamos nisso em momento algum. Pensamos em fazer nosso melhor e honrar bem essa camisa, que é pesada. Ainda mais nesse momento da competição, que uma vitória nos coloca sem dúvida na briga pelo título – destacou o atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Horário: 16:00 h.

Árbitro e VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Wagner Reway (PB).

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Peglow e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Imagem em destaque: facebook.com/scinternacional/

Esportes Mais

Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply