Internacional define futuro do técnico Odair Hellmann, confira!
Após derrota para o CSA pelo Brasileirão, Internacional decide futuro de Odair Hellmann
Na tarde desta quinta-feira (10), a diretoria do Internacional através de suas redes sociais anunciou a demissão de Odair Hellmann, o acerto ocorreu após reunião entre ambos os lados nesta quinta. Pesava a favor do agora ex-técnico colorado o apreço dos jogadores em seu trabalho, que inclusive chegaram a solicitar a permanência do mesmo junto a diretoria.
Segundo as informações do site Globoesporte com a rescisão, o Inter terá de pagar 50% dos salários do treinador até o final do seu contrato, no final de 2019. De acordo com a publicação, Odair já foi comunicado da saída por telefone.
Em entrevista, após a derrota para o CSA o vice-presidente Roberto Melo revelou a relação insustentável: “Nesse momento (Odair) é o treinador. Mas não posso garantir nada com relação a ninguém. A avaliação é constante. Nossas reuniões são rotineiras. Amanhã (quinta), chegando a Porto Alegre, a reunião vai continuar. Vamos pensar no que é melhor para o Inter” disse Melo no Rei Pelé.
Veja também: Visando manter invencibilidade, Corinthians recebe o Athletico-PR na Arena
Veja também: Renan Oliveira celebra boa fase na Lituânia: “Momento mais feliz”
Veja também: Contra o Flamengo, lateral Patric completará marca histórica: “Sonho realizado”
Odair estava no cargo há um ano e 10 meses, sendo o treinador mais longevo do Inter desde a década de 1970. Ao todo, ele comandou o time em 116 jogos com 60% de aproveitamento.
O Inter volta a campo no próximo domingo (13), quando receberá o Santos no Beira Rio. Ricardo Colbachini, técnico do time sub-23, comandará o time na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os números da “Era Odair” no Inter
- Jogos: 116
- Vitórias: 61
- Empates: 27
- Derrotas: 28
- Aproveitamento: 60,34%
- Gols marcados: 151
- Gols sofridos: 90