Internacional a um empate para ser finalista da Copa do Brasil

Internacional e Cruzeiro decidem vaga para a final da Copa do Brasil. Colorado joga por empate. Raposa precisa vencer por mais de dois gols

Na noite desta quarta-feira (04), a equipe do Internacional recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre-RS, em duelo válido pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil de 2019.

Como Internacional e Cruzeiro chegaram até aqui

O Internacional eliminou nas quartas de final a equipe do Palmeiras, cada time venceu em seu Estádio por 1 a o, nas penalidades, o Colorado levou a melhor. O time vem de vitória por 1 a o contra o Cruzeiro jogando no Mineirão pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, jogando em casa, o Saci bateu o Botafogo por 3 a 2.

Já a Raposa eliminou nas quartas o seu arquirrival Atlético Mineiro ao vencer no Mineirão por 3 a 0 e perdendo no Independência por 2 a 0. Seu último jogo pela Copa do Brasil foi a primeira partida contra o Internacional, sendo derrotado em casa pelo placar de 1 a 0. Domingo (01) pelo Brasileirão o time Celeste ganhou do Vasco da Gama por 1 a o, resultado que afastou a equipe do Z-4 e levantou o astral dos jogadores e torcedores.

Internacional terá desfalque de Wellington Silva

O comandante Odair Hellmann começou nesta segunda-feira (02) os treinos no CT do Parque Gigante com a intenção de preparar o time que enfrenta o Cruzeiro rumo à grande final da Copa do Brasil de 2019.

Wellington Silva deve desfalcar o time, intimado para depor sobre manipulação de resultados na Espanha, jogador viaja para o país Espanhol. Todos os titulares fizeram um trabalho físico à parte, exceto D’Alessandro e Bruno.

Roberto e Rithely recuperados de lesões musculares retornam e são opções para o técnico Odair Hellmann. A única dúvida fica entre o Uruguaio Nico Lopez e Rafael Sóbis, depois 24 jogos sem marcar um gol e com boa atuação contra o Botafogo, provavelmente ele poderá ocupar a vaga no lugar de Sóbis.

Rogério Ceni fecha treino do Cruzeiro

Na segunda-feira (02), o técnico Rogério Ceni começou os treinamentos com portão fechado, fazendo mistérios de como será o Cruzeiro que irá enfrentar o Internacional no jogo decisivo da quarta-feira (04) pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil.

O lateral direito Orejuela é o único desfalque da Raposa, convocado para defender a Seleção da Colômbia em dois amistosos. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Edilson que perdeu a posição, volta a ser titular contra o Internacional.

Outra dúvida é o zagueiro Léo, que ainda não jogou sob o comando do novo treinador Rogério Ceni. Fora do time desde a chegada do comandante Celeste, Léo fica à disposição do técnico, já recuperado de um edema muscular na coxa direita. Fabrício Bruno que vem atuando ao lado de Dedé e também com o jovem Cacá, jogaram contra o CSA, deve continuar fazendo dupla de zaga com Dedé, caso Léo seja vetado.

Patrick quer Internacional ligado os 90 minutos

O volante do Internacional falou sobre a vantagem do Colorado contra o Cruzeiro e pede ao time que fique ligado para não ser surpreendido nos minutos finais. O Internacional está invicto no Estádio Beira-Rio em 2019 pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Jogou 24 vezes e sofreu duas derrotas pelo Campeonato Gaúcho, com um aproveitamento de 77,7%.

– A gente tem que ter inteligência para jogar. É partida de 90 minutos. Jogar para vencer e chegar em um certo minuto do jogo com a vantagem e tentar levar ela até o final, principalmente nos acréscimos – afirma o volante.

Patrick em ação pelo Inter contra o Flamengo, na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Patrick em ação pelo Inter contra o Flamengo, na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

– É nossa casa. A gente tem mostrado a nossa força nas competições. Temos a vantagem, mas não podemos nos apegar a isso. A eliminação (na Libertadores) já passou. A gente ganhou o jogo pelo Brasileiro (contra o Botafogo) e estamos motivados – diz Patrick.

Rogério Ceni: ” É difícil, mas possível”

Desde que chegou ao Cruzeiro foram três jogos, duas vitórias e um empate. Na estréia venceu o Santos por 2 a 0, então líder do Brasileirão na ocasião. Depois sofreu um gol nos acréscimos contra o CSA, um castigo, mas o time retrancou por inteiro. Domingo (01) venceu o Vasco da Gama em casa e o treinador já em entrevista citava a decisão da Copa do Brasil, dizendo que Internacional e Vasco são parecidos no modo de jogar.

Rogério Ceni, em coletiva pós Cruzeiro 1x0 Vasco — Foto: Reprodução/TV Globo

Rogério Ceni, em coletiva pós Cruzeiro 1×0 Vasco — Foto: Reprodução/TV Globo

– Meio de campo forte, de muita força, são jogadores (volantes) que vão e vem, com penetração. Muita chegada à frente. Ao redor do Guerrero, é uma incógnita ainda. Não sei o que pode acontecer. D’Alessandro não jogou (contra o Botafogo), pode ser um sinal que irá jogar. Tem Nico (López), (Rafael) Sóbis, Wellington (Silva), e vamos nos preparar. A forma de time, o desenho de time é muito parecido (Inter e Vasco). Esse jogo (contra o Vasco) ajuda para o próximo jogo.

Com uma missão difícil, mas não impossível, Ceni é obrigado a quebrar a invencibilidade do Internacional para poder chegar à final da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva, sendo o atual bicampeão, hexacampeão no total e maior vencedor da competição.

– Já digo para você, ninguém está ganhando do Internacional lá, né? Nem o Flamengo, que jogou tão bem, conseguiu a vitória contra o Inter (nas quartas da Libertadores). Mas é possível conseguir e vamos lá para isso – comentou Rogério Ceni.

O Inter é favorito. Não temos que carregar peso, temos que ir tranquilos, jogar solto e colocar a bola no chão – Rogério Ceni, sobre postura que Cruzeiro deve ter em Porto Alegre

Ficha técnica – Internacional x Cruzeiro

Data: 04/09/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre – RS.

Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP.

Arbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA.

Arbitro assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva – GO

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP.

Internacional: (Provável escalação) Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero.

Técnico: Odair Hellmann.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno (Léo), Dodô (Egídio); Henrique, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; David e Pedro Rocha.

Técnico: Rogério Ceni.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply