Inter de Lages sobra em campo e goleia o Joinville no Tio Vida

Na possível despedida do “Muso” do Catarinense, Enercino brilha e Inter de Lages tem sua melhor partida no torneio, enterrando o Coelho na tabela

No início da noite desta quarta-feira (22), o Inter de Lages recebeu a equipe do Joinville, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Leão Baio venceu pelo placar de 4 a 1, com gols de Paulo Vitor, Parrudo, Michel Schomoller e Enercino.

As mudanças do técnico Joel surtiram efeito, e o Inter da Serra entrou querendo o resultado. Foi às redes quatro vezes, sem deixar espaço para o Tricolor reagir no primeiro tempo. Os gols foram marcados aos 9, 13, 35 e 42 minutos. Na segunda etapa o Coelho esboçou uma reação com seu gol aos 19 minutos, mas parou por aí.

Crônica da Partida

O Colorado Lageano entrou em campo tentando esquecer sua ultima derrota para o Metropolitano. Com o time querendo jogo, aos 5 minutos Parrudo desperdiçou boa chance sozinho dentro da área. Mas o Inter não se abalou. Em seguida, com passe do Tio Nerça, o estreante da noite, Paulo Vitor, foi ao gol.

Com sede de gols ainda aos 13 minutos, após escanteio cobrado por Enercino e confusão na área, a bola sobrou para o capitão Michel guardar.

Com dois gols na conta, o JEC conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 26 minutos, mas sem assustar o Inter.

Em boa reposição de bola, o goleiro Neto Volpi encontrou o “Muso”, que entrou na área e foi derrubado. Tio Nerça botou a bola na marca, cobrou na costura e saiu para comemorar com os companheiros.

Não parou por aí: fruto de jogada idêntica ao terceiro gol, agora quem recebeu a bola foi Paulo Vitor, que cruzou na área para Parrudo. Mesmo no chão, o meio-campista marcou o quarto gol do Vermelhão, se redimindo com a torcida.

Como era de se esperar, o Joinville voltou do intervalo com “sangue nos olhos”, e pressionou o Inter. Aos 19 minutos conseguiu o seu primeiro gol, em boa jogada de Marlyson, dando números finais a partida.

https://www.instagram.com/p/BQ1bw91BTPT/?taken-by=interlages

Opinião

O técnico Joel precisava dar uma cara e um rumo para o time Lageano, que pouco tinha mostrado até o início da sétima rodada. Com a saída de Bruno, que falhou na derrota por 1 a 0 no último domingo, o time jogou com Michel Schomoller como primeiro volante e Marcos Paraná no meio.

O que fez a diferença também foi a noite inspirada de Enercino, que ventilou sua saída via rede social antes da partida e desabafou logo ao final do jogo dizendo que não está feliz com as afirmações contra ele. “Quando o time perder é culpa do Enercino. Quando ganha é mérito do time” – palavras do próprio meia.
Vitória pra lavar a alma do torcedor lageano e incentivar a torcida, pois público de 866 pessoas não é digno de um time do tamanho do Colorado. Na próxima rodada o Joinville, na nona posição, enfrenta a Chapecoense em casa. Já o Inter, que dorme na quarta colocação, recebe o Brusque, para engatar sua segunda vitória consecutiva.

Victor Costa Melo

Related post

Leave a Reply