Goleiro do XV de Piracicaba afirma: “A nossa briga tem quer ser pelo acesso”

O XV de Piracicaba não vem fazendo uma boa campanha na disputa da série A2 de 2017. O clube que comemorou o título da Copa Paulista de 2016, no final do ano passado, não vem tendo um desempenho muito satisfatório nesse início de temporada. Após 6 jogos disputados, o Nhô Quim, tem apenas 7 pontos conquistados, e ocupa a 15º colocação na tabela. Como serão rebaixados 6 equipes, o XV está na zona de rebaixamento.

O goleiro Mateus Pasinato, herói do título da Copa Paulista 2016 – quando defendeu dois pênaltis na partida final contra a Ferroviária –, vem sendo um dos únicos atletas da equipe a manter o mesmo nível da temporada passada. O arqueiro de 24 anos, vem fazendo bons jogos e se tornando mais uma vez, um dos principais nomes do time. Desde 2013 na equipe, Mateus acredita na reação da equipe na competição e afirma que sonha com o acesso.

“Sabemos que a nossa equipe não vem fazendo uma boa campanha até aqui. Estamos empatando muitos jogos e isso não é bom é um campeonato de tiro curto. Mas por outro lado, mostra que a nossa equipe tem feito um bom trabalho e que as vitórias irão começas a sair, isso é questão de tempo. Estamos trabalhando forte em busca das vitórias que irão nos colocar entre os primeiros. A nossa briga tem quer ser pelo acesso, acreditamos que podemos conquistar esse objetivo”.

O próximo jogo do XV de Piracicaba pela série A2, será contra o Velo Clube, equipe que tem 1 ponto a mais que o Nhô Quim. Se vencer, o torcedor Quinzista pode ver a sua equipe dá um grande salto na tabela, e dependo dos resultados terminar a rodada entre os 10 primeiros colocados. Jogando em casa, Mateus pede todo o apoio da torcida no jogo da próxima sexta-feira.

“Contamos com o apoio da torcida no próximo jogo. A ajuda deles é muito importante para o desempenho da equipe dentro de campo, isso foi visto na vitória sobre o Guarani. Esperamos ver o estádio cheio e que a torcida nos ajude a sair dessa situação complicada que estamos na tabela”.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply