Notícias

Futebol Internacional

Independiente estreia na Superliga Argentina visitando o Newell’s

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: infiernorojo.com)

O Independiente vai a Rosário de ressaca após mais um título internacional; Newell’s buscará melhorar a imagem deixada na derrota da estreia

Na noite desta sexta-feira 17 de agosto, o Newell’s Old Boys receberá o Independiente no estádio Marcelo Bielsa, às 21h de Brasília e Rosário, em jogo válido pela segunda rodada da Superliga Argentina.

Os Leprosos farão sua estreia em casa no campeonato após a derrota sofrida em Liniers contra o Vélez, por 2 a 0.  Os Rojos entram em campo pela primeira vez no campeonato após ter a primeira rodada adiada devido à sua participação na Suruga Bank, torneio internacional que acabou conquistando após vitória de 1 a 0 diante do Cerezo Osaka, em Osaka no Japão. O gol do título foi convertido por Silvio Romero. Com isto o Rey de Copas alcançou seu 18ª troféu internacional, empatando com o Boca Jrs e afirmando sua posição de destaque no cenário mundial.

Na história os times se enfrentaram 148 vezes, onde os Diablos Rojos venceram 64 vezes, o time rosarino 44 e houve 40 empates. Em Santa Fé se enfrentaram em 72 oportunidades, com 31 vitórias do time da casa, 24 empates e 18 vitórias do time de Avellaneda.

 

INDEPENDIENTE

O treinador Ariel Holan deverá escalar o time com maioria de titulares para encarar seu primeiro confronto na superliga. Com Figal e Silvio Romero fora padecendo sobrecargas musculares, o treinador deve promover o uruguaio Gastón Silva na zaga, mas não definiu o substituto do atacante; vaga está disputada por Nicolas Domingo e Fernando Gaibor. Se opta por Domingo escalará um 4-2-3-1, muito utilizado até a parada da Copa, com o chileno Silva acompanhando-o na proteção á zaga e Pablo Hernández avançado na linha de 3 composta por Benítez e Meza.

Caso a titularidade fique com o Gaibor, o conjunto Rojo atuará com um 4-3-3 onde o equatoriano irá compor os chilenos Silva e Fernandes o meio de campo,  deixando Meza e Benítez como pontas e Gigliotti centralizado.

Holan procura dar ritmo de jogo ao time titular visando o duelo da Libertadores contra o Santos no Brasil na terça-feira. O comandante antecipou que na próxima rodada, contra o Defensa y Justicia, escalará um time alternativo para descansar os jogadores para o jogo de volta da fase de oitavas de final da Libertadores.

 

NEWELL’S OLD BOYS

Os leprosos comandados por Omar de Felipe (treinador que subiu com o Independiente em 2014) não teve um bom inicio de campeonato, onde voltou do estádio do Velez com uma derrota demonstrando muito erros defensivos, principalmente na bola parada, e falta de criatividade no meio de campo.

Para tentar resolver a pouca criação no meio Víctor Figueroa retornará ao time titular no lugar de Juan Sills, visando um salto de qualidade que o volante fornece. Brian Sarmiento, outro jogador que dita o ritmo do ataque do time rubro negro, continua fora devido a fratura que sofreu no tornozelo esquerdo em março, em jogo contra o Tigre.

No banco de reservas o Ñulls deverá ter a presença de Mauro “Gato” Fórmica. O meia inicia sua terceira passagem no time que o viu nascer no mundo do futebol e ao ser apresentado na última quarta-feira declarou: “Estou muito agradecido pelas demonstrações de carinho, este é o escudo que amo e quero me aposentar no Newell’s”. Ciente de sua falta de ritmo disse estar no melhor momento da sua carreira e que “espera acrescentar seu grãozinho de areia com humildade e sacrifício”.

 

TORCIDA VISITANTE NO MARCELO BIELSA

Torcida Roja no Marcelo Bielsa (Fonte: sinmordaza.com)

 

O destaque do confronto fica pela presença de torcedores visitantes no estádio Marcelo Bielsa. Assim como no jogo da Superliga passada, a AFA e o comitê de segurança Nacional que ainda proíbem visitantes em todos os jogos, está realizando outro teste no duelo entre Leprosos x Diablos Rojos. O Independente terá 4 mil lugares à disposição para sua torcida e se espera que não sobrem lugares principalmente após a conquista de mais um título internacional. A expectativa é de casa cheia no duelo de sexta-feira à noite.

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha Técnica – Newell’s Old Boys x Independiente

Data: 17/08/2018.

Horário: 21:00 h, horário de Brasília e de Buenos Aires.

Local: Marcelo Bielsa, Rosário, Argentina.

Arbitragem: Mauro Vigliano.

Newell’s Old Boys: Nelson Ibañez, Ivan Piris, Teoodoro Paredes, Fabricio Fontanini y Leonel Ferroni; Hernan Bernardello, Braian Rivero y victor Figueroa, Hector Fertoli, Luis Leal y Joel Amoroso. Técnico: Omar De Felippe.

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Gastón Silva, Juan Sánchez Miño; Francisco Silva, Fernando Gaibor o Nicolás Domingo, Pablo Hernández; Maximiliano Meza, Emmanuel Gigliotti y Martín Benítez. Técnico: Ariel Holan.

Luiggi Parisi (13 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta